29 de jun. de 2014

Estamos diante de uma nova Reforma Protestante?





"O que acontece é que algumas pessoas vos estão confundindo, com o objetivo de corromper o Evangelho de Cristo. Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito! Conforme já vos revelei antes, declaro uma vez mais: qualquer pessoa que vos pregar um evangelho diferente daquele que já recebestes, seja amaldiçoado!" Galatas 1:7-9 ( Versao King James Atualizada)



             A base do conhecimento, da fe e esperanca do Cristao, sao os 66 livros que compoem as Sagradas Escrituras. O verdadeiro cristao nao precisa de "novas revelacoes", visoes ou um novo fundamento.       
           Cremos no que ela afirma sobre si mesma em 2 Timoteo 3:16: " TODA ESCRITURA e inspirada por Deus e proveitosa para ensino, repreensao, correcao e educacao em justica". Abomino aqueles que utilizam a Biblia para seus fins escusos: Neo liberais, falsos apostolos e profetas, mercadores da Palavra. Espero esse tipo de coisa de incredulos, que ainda nao tem o Temor de Deus. MAS de "conhecedores da Palavra?"
          O julgamento de tais sera mais pesado. Assim como os judaizantes dos tempos do apostolos Pedro e Paulo, estes "impostores do Reino" criam um evangelho de obras. Acrescentam ritos judaicos ao culto cristao e colocam um jugo pesado sobre o povo. Estamos num ponto critico da historia da igreja no Brasil, onde observamos algo parecido ao cristianismo da Idade Media: Misticismo dentro da Igreja. A venda de novas modalidades de indulgencias.
         Cuidado. Vivemos tempos dificeis (2 Timoteo 3:1) e o que esta em jogo nao e nosso carro do ano, emprego, posicao eclesiastica ou casamento... E nosso relacionamento com Deus e destino Eterno. O Ceu e o Inferno estao diante de todos nos. E a Biblia e a Revelacao de Deus que nos ensina o verdadeiro caminho para A Salvacao: Cristo.
         Qual o evangelho atual que tem sido pregado? O Evangelho do AGORA; O Evangelho do EU determino!; O Evangelho da PROSPERIDADE PRAGMATICA; O Evangelho dos MILAGRES AO BEL-PRAZER!
         E tao obvio! Uma simples e rapida leitura das Escrituras nos mostra o evangelho pregado por Jesus e seus Apostolos:


E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.



E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes:
Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.



E assim, quanto está em mim, estou pronto para também vos anunciar o evangelho, a vós que estais em Roma.
¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.
Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.



        O Evangelho pregado por Todos os Apostolos e discipulos de Cristo, foi a Salvacao do Homem, atraves da vinda de Jesus Cristo a este mundo. Contudo, este seria um objetivo secundario! E fato que Deus nos ama e deseja nosso bem, mas para a ira dos humanistas, que pregam um culto antropocentrico, onde os desejos do homem vem a frente dos proprios designios de Deus, A Biblia revela qual e o verdadeiro objetivo do Evangelho:


Porque dele(De Cristo) e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.


Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.



        A Nossa Salvacao e apenas para a Exaltacao e glorificacao do Nome de Deus! O Criador de todas as coisas mais que merece toda honra, e gloria e poder. Contudo, desde a Rebeliao de Satanas, Adao e Eva, os Inimigos de Deus tem tentado de todas as maneiras, manchar o Nome de Deus. Seja atraves da desacreditacao da Palavra de Deus;  da negacao de sua existencia; seja reconhecendo-o como um deus fraco, que nao tem poder para interferir na historia humana; seja pelos "milagres" que vemos pelo mundo, atribuidos a Ele; criando divisoes dentro do Corpo de Cristo... as taticas sao das mais variadas e, infelizmente, tem tido exito. Milhares de Cristaos tem caido nas armadilhas de Satanas.
        O Agora tem sido valorizado. Ninguem mais fala de ir para o Ceu. Querem apenas que suas necessidades imediatas sejam satisfeitas. Ninguem que passar horas em oracao, mas se for oferecida uma Rosa Ungida, Agua do Rio Jordao, a oracao de Poder do "Apostolo tal", todos aceitam, sem contestacao! Como se a fonte do milagre fosse o objeto ou o Individuo portador do Titulo. Por que as pessoas nao reconhecem a simples afirmacao das Escrituras:


E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.




        Nao e o "objeto Ungido" ou o "Irmao Fulano" que realizam os milagres. Deus nao escuta sicrano apenas porque ele ostenta o titulo de "Apostolo","Bispo", "Pastor", "Missionario" ou "Querubim". Ele age e escuta a "qualquer pessoa", desde que Nele creia. O Espirito Santo nao e propriedade exclusiva de uns poucos " Espirituais", de uma elite eclesiastica que se acha detentora dos Segredos e Misterios de Deus. o Apostolo Paulo nos ensinou:


Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.



         Paulo falou isso a uma "congregacao inteira"! Nao a apenas uns poucos lideres. Todo Cristao tem o Espirito Santo dentro de si ( Se for nascido de Novo). E todos temos o potencial de desenvolver qualquer dom espiritual, mas lembrando que nao somos nos que decidimos qual dom teremos ou quando o usaremos. Paulo nos fala um pouco mais sobre isso:


Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.



        Sera que uma profecia so pode ser entregue num culto? Ou cura efetuada apenas pela oracao de um "Bispo"? Ou a Libertacao so ocorrera se "dialogarmos" com o Demonio, tentando descobrir seu nome para o expulsarmos? E do nosso jeito ou do de Deus? Sera que Deus fala apenas pelo Irmao que possui uma boa retorica? Nao pode usar ele o simples campones? A cura e feita no momento que eu Desejo? e se Deus optar por nao curar? Irei contra a vontade de Deus?

      Infelizmente isso e o que tem ocorrido nos arraiais evangelicos.  E uma serie de "determinismos", uncoes poderosas, Minha oracao, minha igreja, meu ministerio...
       Eu, Meu, minha... Tantos pronomes possessivos!
       Eu nao salvo, eu nao liberto, eu nao faco nada!!!

      Quem faz alguma coisa e DEUS!!!


  • Quem Criou os Ceus e a terra e os filhos dos homens?

No princípio criou Deus o céu e a terra.



  • Quem abriu o Mar Vermelho e libertou os Israelitas da Escravidao?

E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.
E eis que endurecerei o coração dos egípcios, e estes entrarão atrás deles; e eu serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, nos seus carros e nos seus cavaleiros,
E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando for glorificado em Faraó, nos seus carros e nos seus cavaleiros.


  • Quem Liberta o ser humano da escravidao do pecado e da morte?

O Espírito do Senhor é sobre mim(Isto e Jesus Cristo), Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.



       A Biblia nos relata que nos Ultimos dias, a apostasia se alastraria em nosso meio (2 Tessalonicenses 2:3). Sinceramente, nao creio que havera uma nova Reforma, assim como ocorreu na Idade Media. Pelo menos, nao em escala global. Mas creio que havera uma oposicao ao que temos visto por ai. Muitos cristaos tem buscado retornar aos valores que deram origem a Reforma Protestante: Sola Scriptura, Sola fide, Sola Gratia...
       Neste blog, nao defendemos uma visao particular. Embora nos, como pessoas, tenhamos a nossa propria visao, cremos que nao somos a Ultima palavra, seja em que assunto for. Nao importa que sua visao seja Calvinista ou Arminiana;Amilenista, Pre ou pos milenista... O importante e seguir aquilo que as Escrituras ensinam. E elas claramente ensinam sobre a Soberania de Deus, Nossa responsabilidade diante de Deus, a Salvacao pela Fe em Cristo, a Restauracao de todas as coisas, o Governo de Cristo atraves do Reino de Deus e a Glorificacao do Nome de Deus. 

        Tome cuidado. Nao siga homens. Seja vigilante. Nao existe um local especial para a Adoracao. Nao e no Monte Gerizin ou em Jerusarem (Joao 4:20). Nao e num Templo qualquer seja no Brasil ou em ditos locais sagrados. Deus o escuta e aceita sua adoracao, onde quer que voce estiver. A unica exigencia e cumprir os requisitos ensinados na Biblia. E quais sao?
       Saia da letargia Espiritual. Nao busque palavras grandiosas de Homens. Leia a Biblia! Descubra o que Deus tem a lhe dizer. 

         E citando as palavras de um grande teologo brasileiro, Rev. Augustus Nicodemus:


"Quer ouvir a voz de Deus? Leia a Bíblia. Quer ouvir a voz de Deus de maneira audível? Leia a Bíblia em voz alta."


                                                                                                             A paz de Cristo

                                                                                                             Marcio Carvalho



1.1 Sola fide (somente a fé)
1.2 Sola scriptura (somente a Escritura)
1.3 Solus Christus (somente Cristo)
1.4 Sola gratia (somente a graça)
1.5 Soli Deo gloria (glória somente a Deus)
                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário