23 de out. de 2014

Mensagem Importante. Oro por sua paciencia para que leias ate o fim.





Quando decidi estudar Teologia, fiz isso como uma forma de melhorar meus conhecimentos da Biblia e ajudar as pessoas, sendo crentes ou nao. Contudo, O Senhor tem me indicado que devo entrar na linha de frente desta batalha, nao apenas como um mero espectador, mas como um guerreiro de Cristo. Deus tem me capacitado para o trabalho pastoral.

Sempre incentivei as pessoas a meu redor a estudarem e a se informarem, tendo em mente o texto do profeta Oseias 4:6

"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;"

Tenho visto muitas almas presas, simplesmente por falta de informacao e estudo da Biblia. Observo pregadores, que utilizam-se de tecnicas de psicologia, neurolinguistica e, ate mesmo hipnose, para levar o povo a um estado emocional de excitacao e euforia, e atraves disso, dizerem que e obra do "Espirito Santo".

Observo que muitos apregoam que apenas a sua "forma de pregar, orar, e evangelizar e a correta. Tenho vistos pessoas "presas a infindaveis reunioes, discipulados e afins. Vejo pessoas sendo treinadas para cumprirem funcoes para as quais nao receberam o chamado do SENHOR nem os Dons Espirituais necessarios. Sou obrigado a citar o Apostolo Paulo:

Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
1 Coríntios 12:29-30

Essas sao perguntas retoricas, ou seja, perguntas que todos sabemos de antemao a resposta. Nem todos sao profetas, ou pastores, ou lideres.

        Cada um recebe uma funcao e chamado dentro do Corpo de Cristo!

       Isso nao significa que alguem sera rebaixado em detrimento de outrem! Ninguem e superior na Igreja de Cristo. Apenas alguns tem maiores responsabilidades.

      A mensagem e clara: Quem quiser ser o Maior no Reino, deve-se fazer de servo:

Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.
Mateus 11:11

Tem-se pregado uma mensagem hoje, totalmente humanista, ou seja, voltada apenas para a satisfacao do Ego humano. Por isso que vemos muitos "eu determino" "eu decreto" "Vou declarar um ato profetico"...

Pergunto-me: Desde quando tomamos o lugar de Deus?

Se Deus e Soberano, Rei e Governante do Universo, nao deveria ser Ele a dar as ordens? Nao deveriamos consulta-Lo antes de sair por ai dando ordens?

Muitos tem corrido de um lado para outro em busca de um "encontro com Deus". Isso em si nao e errado. Errado e afirmar que existe apenas "uma unica, verdadeira e correta forma de haver tal encontro!" Na verdade, nao somos nos quem vamos em busca Dele. Ele e que vem ao nosso encontro! E isso tem embasamento Biblico:

E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.
¶ E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
Gênesis 3:8-9

(Foi Deus que foi ao Encontro de Adao)

Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
Gênesis 12:1

(Deus se apresentou a Abraao)

E disse-me o anjo de Deus em sonhos: Jacó! E eu disse: Eis-me aqui.
E disse ele: Levanta agora os teus olhos e vê todos os bodes que cobrem o rebanho, que são listrados, salpicados e malhados; porque tenho visto tudo o que Labão te fez.
Eu sou o Deus de Betel, onde tens ungido uma coluna, onde me fizeste um voto; levanta-te agora, sai-te desta terra e torna-te à terra da tua parentela.
Gênesis 31:11-13

(Deus foi ao encontro de Jaco)

E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.
Atos 9:3-6

(Jesus foi ao "Encontro" do maior perseguidor dos cristaos. O impacto foi tao grande que Paulo se converteu!)


Enfim, nao e errado reunir um grupo de pessoas para uma reuniao de busca por Deus. Errado e achar que Deus age apenas dessa maneira! Corremos tanto atras de Deus, quando ele esta tao perto de nos:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
Mateus 28:19-20

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.
¶ E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Romanos 8:9-11

Quando nos rendemos ao Senhorio de Jesus Cristo, somos salvos e batizados no Espirito Santo ( o que nao leva necessariamente a falar em linguas pessoal, mas isso e assunto pra outro dia). O Espirito Santo, a Terceira Pessoa da Trindade passa a habitar em nos. E praticamente dizer que Deus esta dentro de Nos! Que maior proximidade que essa.

Essas coisas que escrevo nao sao populares. Acho ate dificil que muitos leiam ate aqui. A verdade nunca foi popular nos tempos de Cristo. E continua assim hoje. Muitos tem procurado seguir suas emocoes e paixoes e tem se esquecido que o Reino de Deus e apenas:

Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres?
João 18:23

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Romanos 14:17


Vivi 10 anos da minha vida com Testemunha de Jeova. E sei com conhecimento de causa, quando as coisas beiram para o lado do exclusivismo. Muitas das coisas expostas aqui, nao sao heresias em si. Sao apenas a fumaca, o cheiro do incendio que se avizinha...

Sou um Profeta. Nao no sentido que muitos pensam sobre adivinhar o futuro. Nem todos os profetas do Antigo e Novo Testamento tinham esse Dom. A funcao do profeta era expor o erro e encaminhar o povo rumo a Adoracao Verdadeira. O Profeta era o "estraga-festas", o homem da hora. Aquele que vinha expor a "Palavra de Jeova" e fazer o povo se arrepender e voltar-se a Deus. Sei que nao sou o unico. Existe um remanescente fiel que tem procurado levar o povo a Deus. Sao "Profetas" de muitas denominacoes e ministerios, que tem levado a serio a ordem dada por Jesus de "pregar o evangelho".

Jesus esta voltando. Todas as coisas ruins que temos visto atualmente ( epidemias, guerras, tempestades, seca, corrupcao e depravacao moral) sao um sinal da Volta de Nosso SENHOR Jesus. O amor das pessoas se esfriando e a proliferacao de seitas e heresias dentro da Igreja do Senhor tambem sao alguns sinais que acrescentam mais confianca ao Texto Sagrado. (2 Timoteo 3:1-5; Mateus 24:12; 2 Pedro 2:1)


Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!
1 Coríntios 10:12


Como tenho visto pessoas caindo! Como doi meu coracao por ver pessoas que tanto amo e admiro seguindo por um caminho largo e nao o "Estreito" de Nosso Senhor! Nao sou perfeito. Por vezes cheguei na beirada do abismo. Mas, sempre escutei a voz de Deus, me avisando pra voltar.

Hoje vou orar. Nao vou orar pela minha prosperidade financeira. Nem para falar em Linguas Estranhas ou pra ter poder de impactar multidoes. Nao vou berrar a Deus por um milagre. Nao vou clamar por minha cura fisica. Vou orar baixinho, de joelhos no meu quarto. Vou pedir apenas misericordia a Deus por minha vida e pela de muitas pessoas na Igreja de Cristo, para que se voltem novamente a Ele. Vou chorar pelo arrependimento de coracao de mim mesmo, meus irmaos e por muitos que ainda nao conhecem a Cristo.
                                                                           

     Shalom


               Seminarista  Marcio Carvalho