6 de mai. de 2015

Uma História contada por Charles Spurgeon

Um americano disse a um amigo:

- Eu desejaria que você viesse ao meu pomar e provasse as minhas maçãs.

Ele o convidou mais ou menos umas doze vezes, mas o amigo não foi, e finalmente o cultivador lhe disse:

- eu suponho que você pensa que minhas maçãs não prestam e por isso não quer vir prová-las.

Ora, para dizer a verdade, disse o amigo, “eu já provei”.

“Ao passar pela estrada, apanhei uma que havia caído pela cerca e nunca em minha vida provei nada tão ácido. Eu não tenho vontade de comer mais de suas frutas”.

Oh! respondeu o proprietário do pomar. Eu pensei que fosse isso mesmo. Estas maçãs que ficam ao redor do pomar são plantadas especialmente para os moleques. Eu andei 50 milhas para escolher as mais “azedas” e plantei-as em redor do pomar, de sorte que os meninos desistam de roubá-las por não valer a pena. Mas, se você quiser entrar, você verá que bem lá dentro existe uma qualidade muito diferente e são doces como mel.

Moral da história:

Muitos acabam julgando a Igreja pelos os piores membros (aqueles que se encontram pendurados do lado de fora do muro), e esquecem-se que existem mais membros do lado de dentro do pomar, que são excelentes (doces como Mel). Assim não julguemos a igreja por meia dúzia de frutos ruins, antes  busquemos conhecer as joias que lá estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário