Sobre os Autores




Marcio Carvalho

Aos leitores deste blog, direi algumas palavras a meu respeito, de forma sucinta, apenas para uma apresentação inicial, com um breve testemunho.

Meu nome e Marcio Carvalho (Melquisedeque), tenho 31 anos (1982) e atualmente trabalho como Técnico em Enfermagem (Formado pelo Cefet - atual IFF) em dois hospitais de minha cidade. Sou casado, tenho um filho de 3 anos e uma enteada de 9 anos.

Fui por 10 anos, membro de um grupo religioso de caráter legalista, que se autodenomina Testemunhas de Jeová. Aprendi muita coisa boa e tive algum conhecimento sobre a bíblia neste grupo. Apos algum tempo, sai do la (na verdade, fui convidado a me retirar por teimosia! rs rs) e passei a procurar a verdade bíblica em outros lugares, o que me levou a estudar sobre escritos de bruxaria (embora eu não tenha praticado), e a visitação de alguns lugares relativos a religião como Igreja Católica, Adventistas, Mórmons ( lá fui membro batizado por um ano, e ate cheguei ao oficio de Sacerdote de Melquisedeque - Parece sem sentido pra quem não conhece a terminologia dessa religião, mas e um cargo de relativa importância.) Ate chegar as Igrejas Evangélicas. Batizei-me na Igreja Internacional Leao de Juda ( de visao pentecostal ), servindo aos irmaos como Obreiro. Atualmente congrego e ministro aos irmaos, juntamente com minha familia, na Igreja Assembleia de Deus Crescendo em Família. Sou Seminarista (Bacharel em Teologia) da Faculdade de Teologia, Filosofia e Pedagogia Macaense (Quarta Igreja Batista- Macae).

Foi um longo caminho ate aqui, cheio de dor, sofrimento e angustias, mas também tive momentos de alegria e prazer. Falar que de nada tirei proveito por onde passei seria cinismo de minha parte. Aprendi a ver e ter uma visão mais ampla sobre diversos assuntos, muitos ate contraditórios entre si, mas que me mostraram que o importante e a Verdade e que Deus esta preocupado em Salvar almas e não "denominações" ou "grupos que se dizem os únicos detentores da verdade".

Aprendi com as Testemunhas de Jeová a estudar diligentemente a bíblia e a por em pratica na vida diária. Com os Magos aprendi a ser altamente criterioso e detalhista.Com os mórmons aprendi a Ver a Jesus Cristo como Deus ( embora a trindade mormo seja diferente da Trindade bíblica - assunto para uma outra ocasião). Em minhas visitas pelas igrejas evangélicas aprendi sobre o poder do Espirito Santo  e a lutar contra o Inimigo!

Hoje, luto pela Verdade Bíblica. Deus tem estado ao me lado, perdoando meus pecados passados e me dando a alegria da Salvação. Tento de todas as formas ajudar aqueles que ainda estão envoltos em trevas.

Esse e um breve resumo de minha vida e atividades. Que o SENHOR Jesus possa ser sua alegria e a certeza de sua Salvacao Eterna.

                                                                                                                                    Shalom



Leandro Rocha


Meu nome é Leandro Rocha (L.R). Sou Engenheiro de Computação, sou casado e tenho um filho. Curso o Bacharelado em Teologia.

Durante 24 anos eu fiz parte de um grupo religioso denominado Testemunhas de Jeová. Esse grupo religioso tem como foco o profundo estudo bíblico das escrituras sagradas (no caso eles baseiam-se na versão da bíblia TNM – Tradução do Novo Mundo, que foi desenvolvida pelos os próprios membros da Sociedade Torre de Vigia nos anos 80), elas também dedicam dezenas de horas mensais na divulgação das mensagens bíblicas tendo como base a passagem de Mateus 28:19-20 e Mateus 24:14, onde mostra que o evangelho deveria ser pregado a todas as pessoas, em cumprimento do mandamento de Jesus. Porém essa organização tem muitos de seus conceitos e preceitos arraigados a conceitos legalistas e focado em conceitos milenistas (dando muita atenção a datas e cumprimentos proféticos buscando sempre prever a vinda de Cristo e a suposta destruição da humanidade ímpia), além da defesa herética da inferioridade do Filho em relação ao Pai (não creem que Jesus é Deus), e na impessoalidade e Divindade do Espírito Santo (para os TJ's o Espirito Santo é apenas uma força impessoal que emana de Deus, e não é divino) porém após muitas orações, eu tomei a iniciativa de rejeitar o meu proceder religioso, e buscar servir a Deus de maneira plena, da forma que Cristo nos instruiu. Então depois de muita negação e luta, consegui me livrar dos grilhões que me mantinham aprisionados aos conceitos da organização por mais de 2 décadas. Embora eu estivesse durante todos esses anos, dentro de uma organização que coibia toda e qualquer consulta a materiais de cunho bíblico ou religioso que não fosse produzido pela a mesma, eu resolvi estudar Teologia por conta própria, assim fui adquirindo grande conhecimento  bíblico, e quanto mais aprendia, mais esse conhecimento me afastava da Organização. Depois de muita labuta eu fui ajudado por irmãos na fé (um deles é o que compartilha os comentários comigo nesse Blog – Marcio Gomes) a me dedicar por completo a Deus, sem restrições, sem obrigações, apenas servi-lo com todas as minhas capacidades físicas e intelectuais.

Hoje eu sou membro da Igreja Cristã Nova Vida, onde a cada dia busco a Deus com toda o meu corpo, alma e espírito. Não posso dizer que tudo que vivi dentro da Organização foi ruim, ou errado – não! Pois foi lá que eu tive o primeiro contato com a palavra de Deus, foi lá que eu aprendi a estudar a bíblia com diligência e afinco, foi lá que aprendi a dar valor a ajudar as pessoas a conhecer a palavra de Deus, com o objetivo de obter a salvação, porém lá dentro eu vivia a “Lei”, eu tinha que viver dentro de padrões e regras que não condizem com os ensinos de Jesus e seu apóstolos, mas  como nos diz 1 Tessalonicenses 5:21: “Considere todas as coisas, mas retenha só o que é bom.” – assim aplico em minha vida aquilo que aprendi que considero como bom.

Atualmente busco continuamente me adequar aos padrões de Deus, para que eu possa estar de modo aprovado para auxiliar outros a encontrar a Deus; mantenho-me diariamente em contato com Deus através do estudo de sua palavra e sempre orando pedindo perdão e auxílio para conseguir atingir os corações de todos aqueles que sinceramente querem alcançar o favor de Deus.

Esse foi um breve relato de minha vida, em breve estaremos adentrando em maiores detalhes quanto a nossa formação bíblica e pessoal.

--

Os autores fazem uso de diversos léxicos, obras de referências (português-inglês), publicações teológicas (livros e softwares) com o objetivo de transmitir a palavra livre de conceitos pessoais, antes buscamos apresentar os temas com todo embasamento bíblico disponível. Em nosso blog encontram-se algumas dessas ferramentas de consulta/estudo disponíveis para download na Guia “Arquivos para Downloads”. Nós amamos e prezamos a palavra de Deus, e buscamos apresenta-la livre de qualquer alteração (filosófica, conceitual ou pessoal).




Nenhum comentário:

Postar um comentário