5 de mar. de 2014

A alegria momentanea do carnaval; A alegria eterna de Cristo







Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:16-18


         Estamos terminando mais um periodo de carnaval. Foram quatro dias em que milhares de pessoas fizeram tudo aquilo que desejaram em seus coracoes: Beberam, comeram, fumaram, se divertiram, fizeram sexo com conhecidos e/ou desconhecidos...
         
        No meio das festividades, muitos estavam em busca da diversao gratuita. Queriam a todo custo extravasar as angustias,lutas e dores que carregam em seu interior. O desejo de resolver tudo no AGORA e um fator motivacional muito grande para as pessoas. Alguns, foram convidados por conhecidos ou amigos, a uma festa dessas pela primeira vez: "Vamos, la! Vai ser divertido. Voce vai poder ficar com alguem e beber ate cair!", eis um convite tipico.
         
          Contudo, quantos param para pensar nas consequencias?

      Imagine, quantos nao serao as criancas que nascerao em meados de novembro e dezembro? Quantos dos "filhos do carnaval" saberao onde estao seu pais? Isso, na melhor das hipoteses, pois alguns nem chegarao a nascer, devido aos abortos que muitos farao.
        
     E as doencas sexualmente transmissiveis? Por mais campanhas que se facam, a populacao prefere fazer sexo a moda natural. E o preco do "pecado" e que muitos adquirem HIV, hepatite B ou C, HPV...
E das drogas, nem tem muito o que falar. E falo das licitas tambem. Quantos acidentes de transito ja nao aconteceram por causa de motoristas embriagados no volante? E dos adolescentes que entram num coma alcoolico?
         
   As pessoas estao morrendo. E nao e somente pela praticas destas coisas. Todos caminhamos inevitavelmente para a morte. E durante nossas vidas passamos por problemas e dificuldades que criam feridas e tensoes em nossas almas. A vasta maioria da humanidade prefere descarregar suas frustacoes e desejos em folias. Contudo, ha um remanescente fiel (Romanos 11:5) , que tem buscado o alivio de suas almas de outra forma.
         
    Os cristaos tem obtido o alivio e a ajuda para carregarem os fardos da vida, com a ajuda de seu Mestre e Senhor, Jesus:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30



         Somos renovados dia a dia em nosso interior. Adoecemos e tambem iremos morrer, como as outras pessoas. Mas fomos comprados do pecado e do diabo, e nao somos mais escravos deles e de nossos proprios desejos. O mundo nao sabe para onde vai. Nos, cristaos, sabemos: Os Ceus!
         
         Sabemos que este mundo e temporario. Sabemos que nada desta vida ira perdurar. Sabemos que por mais que facamos nossas vontades e mesmo, caiamos na "gandaia", estas coisas nao nos trazem a libertacao de nossos vicios, a cura de nossas doencas, nem a paz em nossos coracoes. Todas estas coisas, temos em Cristo!
         
         Aproveite os ultimos dias para meditar. Avalie as reais prioridades em sua vida. E tenha ciencia que tudo nesta vida e temporario e nao te trara a paz eterna. O unico capaz disso e o SENHOR Jesus!



Shalom

Seminarista Marcio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário