9 de mar. de 2013

Falsos profetas de Hoje

"Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm a vós disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores.
Mateus 7:15 Versão Católica

"Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus".

Mateus 7:21 Versão Católica

      Fiquei sabendo por minha irmã, algo que me chocou muito. Eu,como Filho de Deus, fiquei perplexo ao assistir no facebook um vídeo com um determinado pastor (evitaremos citar nomes pois nossa função aqui e estudar as questões bíblicas e não julgar indivíduos - ah! mas eu sei que vocês já devem saber de quem se trata!) onde se utiliza o nome de Meu Deus de forma intimidatória, unicamente para arrancar dinheiro das ovelhas perdidas de Cristo!
     E errado contribuir para a igreja, dar dízimos ou auxiliar a obra de Deus? Biblicamente falando não. Sobre estes temas falarei num próximo artigo. O erro esta em explorar o povo, vendendo as bênçãos de Deus, como se estas estivessem a venda!
     "De graça recebestes,de graça dai". (Mateus 10:8 ARIB)Somente por este texto podemos ver o absurdo da coisa. Devemos dar aquilo que Deus exige de nos. Qualquer coisa alem disso e do Diabo!
      Isso mesmo. Podemos ser piedosos, bondosos, realizar milagres e tal, mas a partir do momento que passamos a explorar as ovelhas de cristo, poderemos passar a fazer parte da categoria de Falsos profetas!
      Cada denominação religiosa (embora isso já esteja mudando em muitos lugares), tende a chamar de falso profeta, aqueles que pertencem a outra religião ou ministério. Mas a bíblia e clara. Jesus não falou que o pastor Metodista, ou o Missionário Assembleiano, ou o pregador Presbiteriano seriam falsos profetas. Ele disse que QUALQUER UM que lhe chamasse de Senhor,mas não fizesse a vontade do Pai, seria um falso profeta. E e o que vemos sobre este senhor, que se utiliza de uma denominação para atingir seus próprios fins.
      Satanás,utiliza-se desses falsos profetas para manchar o nome da Igreja de Cristo e com isso afastar as pessoas do Cordeiro de Deus.
      Nossa função aqui e alertar e afirmar o seguinte: Não sigam a homens. Sigam a Cristo. Leiam a bíblia, e aprendam o que Deus exige, e caso alguém lhe diga para fazer algo contra, não o faca! Mesmo que esse alguém seja seu líder espiritual, pois nosso Senhor e Salvador e JESUS CRISTO. Qualquer que diga o contrario, mesmo que venha seguido de sinais e maravilhas, não vem de Deus. Satanás e capaz de fazer "milagres semelhante"(leia Êxodo 7:20-25 e cap 8 e veja que Satanás capacitou os magos de farao a fazerem alguns "milagres).
       Povo de Deus, esta chegando o tempo do arrebatamento da Igreja. Jesus vira buscar sua noiva. E nosso momento de vestirmos nossas vestes santas e buscarmos ainda mais a face de nosso Senhor. Quando aos falsos profetas (inclusive esse senhor,caso não se arrependa e mude de proceder) irão ouvir diretamente da boca de Nosso Deus: "Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vos que praticais a iniquidade." (Mateus 7:23).
                                                   
                                       Melquisedeque

Um comentário:

  1. Concordo plenamente, estamos nos fins dos tempos e todos estão acomodados, achando que não vai acontecer. Pessoal, mudem de preceder enquanto há tempo porque depois será tarde de mais.


    Lilia Rocha.

    ResponderExcluir