24 de mar. de 2014

Resposta a um Critico








E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.

Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;




        Vivemos num pais de governo democratico, onde temos garantida (ainda) nossa liberdade de expressao. Podemos expor aquilo que pensamos e nossas opinioes sobre todo tipo de assunto. Neste blog ha inclusive um espaco onde os leitores podem nos escrever dando suas opinioes, sugestoes, tirando duvidas ou fazendo criticas. E apreciamos todas as formas de contato...Exceto intimidacao e ameaca!

        Foi-nos enviado uma mensagem de um individuo que nao se identificou, nem mandou email para podermos entrar em contato com ele. Sabendo que ele pode novamente (como assim disse em seu email) acessar este blog, estamos escrevendo esta mensagem esperando que seja lida por ele, e que tambem sirva de alerta aos Cristaos que fazem a obra do SENHOR, que nao se deixem intimidar pelos asseclas do diabo. Em seu email, ele colocou em duvida nossa lealdade para com o SENHOR Jesus. Eis, na integra a mensagem:


Nome: crítico
E-mail: *
Website:

Mensagem:
Senhores,

Sempre que encontro um blog ou um site sobre comentários bíblicos eu fico preocupado. Dentro do cristianismo nós estamos vivenciando uma debandagem herédica que buscam reforçar conceitos não aprovados. Quando eu lí que vocês foram ex-testemunhas de Jeová eu fiquei ainda mais preocupado, pois como vocês podem afirmar que os seus comentários não estão impregnados com heresias? Até onde termina os autores testemunhas de Jeová e começam os "cristãos"? Todos nós sabemos que as testemunhas de Jeová são conhecidas pela a obra de pregação e também pela a arte de manipular as escrituras para se adequarem aos seus conceitos, como saberemos que vocês estão falando a verdade e não apenas tentando difundir mensagem das testemunhas de Jeová disfarçados de convertidos? Saiba que de agora em diante eu irei segui-los de perto e caso eu encontre algo que não seja coerente irei difundir as suas heresias na rede e vocês perderão prestígios.

Ore para o Nosso Senhor Jesus.




        Na parte "Sobre os Autores", eu (Marcio Carvalho) e o Co-fundador do blog, Leandro Rocha, falamos um pouco sobre nossa historia, e citamos o fato de termos sido por muitos anos Testemunhas de Jeova. Isso nunca foi um segredo para ninguem. E tambem dizemos sobre nossa conversao a Jesus Cristo e ate citamos as igrejas onde congregamos.
       O Irmao Leandro e obreiro em sua igreja e tem sido preparado para o trabalho Pastoral. Eu, tenho cursado o curso de Teologia (bacharelado) na Quarta igreja batista de minha cidade. Prego na igreja a qual congrego e sirvo como obreiro, preparando-me tambem para o Pastorado. Ambos nos empenhamos em aprender constantemente sobre os ensinos da Biblia.
         Podemos aceitar as criticas positivas sobre os artigos que escrevemos. Alguns assuntos biblicos, por nao serem muito claros, podem dar margem a uma serie de interpretacoes (como exemplo, as correntes Milenistas da igreja, que tem as visoes pre-milenista, amilenista e pos-milenista). Respeitamos a todas as visoes e procuramos nao ser dogmaticos com relacao a isso, deixando a cargo de cada um a sua opcao de crenca.
         Mas, nao podemos concordar com as acusacoes que o "Sr Critico" nos fez em seu email. Entendemos seus motivos para a desconfianca, pois e fato que muitas heresias tem surgido em nosso meio. E isso nao e algo novo. Ja ocorria nos primordios da historia da Igreja:


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.


     Ao "Sr Critico", solicito por favor, que siga o conselho de Nosso Senhor Jesus Cristo:



Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.



        Ele diz em seu email: "pois como vocês podem afirmar que os seus comentários não estão impregnados com heresias? Até onde termina os autores testemunhas de Jeová e começam os "cristãos"?".  Essa e facil de responder: Leia as mensagens! Antes de nos acusar de "manipuladores", observe os frutos. Todas as mensagens postadas ate o presente tem seu embasamento Biblico. Ou o Sr ja viu alguma testemunha de Jeova defender, por exemplo, a Doutrina da Trindade, Divindade de Cristo ou a Realidade do Inferno?

(http://i9-comentariosbiblicos.blogspot.com.br/2013/04/a-realidade-do-inferno.html/
http://i9-comentariosbiblicos.blogspot.com.br/2013/04/quem-e-jesus-criador-ou-criatura_6816.html
http://i9-comentariosbiblicos.blogspot.com.br/2013/04/quem-ou-o-que-e-o-espirito-santo.html ).

       Em primeiro lugar, nao aceitamos ameacas. E dizemos isso, pois um individuo que nao se identifica e diz, citando o proprio: "Saiba que de agora em diante eu irei segui-los de perto e caso eu encontre algo que não seja coerente irei difundir as suas heresias na rede e vocês perderão prestígios.", nao pode ser uma pessoa de boa moral, mesmo que aparente ter boas intencoes, colocando-se como um "protetor e baluarte". Ele afirma que ira nos vigiar, mas perguntamos: Quem o vigiara, para saber se o que ele vive e de acordo com o "Viver de Cristo?

       Em segundo lugar, nao buscamos honra e reconhecimento dos homens. Sabemos o preco de Seguir a Cristo e propagar seus ensinos:


Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.


      Segundo, usaremos de nosso direito de resistir aqueles que intimidam e que ainda vivem segundo a otica do mundo, assim como Paulo resistiu a Pedro:


E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.
Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.
E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.
Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?


        A atitude do "Sr Critico" de defender a Igreja das heresias e elogiavel. Mas sua metodologia de intimidacao e ameaca merece ser duramente repreendida. Jesus jamais ameacou. Nunca obrigou ninguem a segui-lo.  E como seus discipulos, procuramos fazer o mesmo.


        O que podemos fazer, como discipulos de Cristo, e como Igreja e orar para que pessoas como esta ( e que existem em grande quantidade no meio cristao) se arrependam de suas obras e que busquem o perdao de Deus. Nao guardamos magoa ou rancor, sendo que em nossos coracoes, este ja foi perdoado. Entretanto, manteremos firme nossa posicao arautos do Reino de Deus, com toda a humildade, sabendo que no fim, todos os que fizerem a vontade de Deus, receberao seu galardao das maos do proprio Cristo:


Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.





Irmãos desejamos que:


"Que o Amor de Deus, a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e a consolação do Espírito Santo sejam com o povo de Deus hoje e sempre. Amém"



Marcio Carvalho
e
Leandro Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário