15 de mar. de 2013

Qual a origem do Pecado?


E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 2:16-17


E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?

Gênesis 3:11 ( Almeida corrigida e revisada fiel)




       Eis me aqui! Mais um sobrevivente da famigerada e mortal doenca...A dengue! Deus teve misericordia deste reles mortal e poupou minha amada esposa de se tornar viuva tao cedo na vida! Mas e isso ai! Tamo pronto pra outra! Agora vamos ao trabalho!
       Este e um assunto que nao e dos mais populares. Afinal, quem e que gosta de saber que esta errado? Quem gosta de ter seus erros expostos para todos verem? A maioria prefere saber sobre como conseguir barganhar com Deus e buscar riquezas e milagres para suas vidas. Pobre humanidade! Como ja diz o ditado:" Quem nao conhece a historia, esta fadado a repeti-la!"
        Porque digo isso? Imagino que todos ja devem conhecer a historia de Adao e Eva (Caso o leitor seja recem-chegado de outra dimensao, por favor, pode conferir a historia no livro de Genesis capitulo 2 e 3). A grande maioria das religioes, principalmente as orientais, nao tem nocao de pecado. Simplesmente, por nossa propria conta, podemos melhorar e atingirmos os mais altos graus de evolucao espiritual e cosmica. Isso e ate bonito de se imaginar. Mas...
       Vivemos da verdade e nao de sonhos. Basicamente, a palavra pecado vem do grego "hamartia", que significa errar o alvo. O Criador, estabelece leis e principios, e se nao os cumprimos, pecamos, ou seja, nao cumprimos o que foi estabelecido.
       Deus, como Criador, tem todo o Direito de estabelecer leis para manter a ordem em sua Criacao. Ate mesmo, nos, como seres que vivem em sociedade, criamos leis para manter a ordem em nosso mundo. Caso isso nao fosse feito, em pouco tempo, estariamos vivendo em pleno caos!
       Nosso Pai e Amor (1 joao 4:16),  entao podemos confiar que tudo o que Ele faz, inclusive suas leis e principios, sao para nosso bem.
        Adao e Eva, infelizmente nao pensaram assim. Nao cumpriram a ordem divina de comer do fruto da arvore do conhecimento. Com isso "erraram o alvo". O fruto em si, nao era a questao, mas a desobediencia ao Pai Criador.
         Eis o ponto zero! Onde todas as calamidades humanas comecaram. Teve a intromissao do Diabo na historia, mas se aquelas jovens criaturas tivessem apenas confiado em seu Pai Celeste, elas teriam vencido a primeira batalha espiritual da historia humana! Infelizmente eles perderam, e nos deixaram como legado, o pecado...
        Tudo no mundo tem suas consequencias, boas ou mas. Se trabalhas arduamente, receberas no fim do mes seu salario. Se cortejares corretamente uma moca, poderas casar-se e ter uma familia. Se nao trabalhares, passara fome. Se for rude e cruel com as mulheres, morreras sozinho. Por mais que nao queiramos aceitar, toda acao leva a uma reacao, e a reacao pode nao ser boa para nos. Foi o que ocorreu na historia de Adao e Eva. Deus os avisou para nao desobedecerem, pois as consequecias seriam fatais. Mas eles preferiram seguir seus proprios caminhos... e nesse dia, a humanidade morreu!
       Recebemos nosso salario... A MORTE ( Romanos 6:23). Morremos espiritualmente, pois o pecado nos afasta da presenca de Deus. Morremos tambem na carne, pois assim como as plantas morrem aos poucos, por ficarem sem a luz solar, nos tambem nos atrofiamos, por estamos longe da luz de nosso Deus!
      Podemos meditar por horas. Atravessar terras santas. Fazer inumeros sacrificios de animais. Mas jamais poderemos pagar por conta propria o que devemos a Deus. A prova disso e que todos em todo mundo, fazem estas mesmas coisas, mas no fundo, nao se sentem limpas, nem perfeitas,nem plenamente felizes. Sempre esta faltando algo. E continuamos a errar o alvo, vez apos vez!

      Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:9-11 (ARIB)

      Todos erramos um ou mais destes alvos. Por mais que tentemos, simplesmente nao conseguimos. E maior do que nossas forcas.
       Diante disso, muitas pessoas reagem de formas distintas a isso. Algumas passam a ignorar o pecado. Fingem que nao veem essas coisas. Outras passam a se utilizar de meios racionais para justificar suas acoes. Muitos, simplesmente, aprendem a "amar o pecado", fazendo por prazer, coisas que sao ate mesmo abominaveis. Tentamos aplacar a dor de nossas consciencias ,simplesmente pecando mais, assim como podemos nos utilizar de uma barra de metal aquecida e coloca-la sobre um ferimento ou corte recem aberto, para cicatrizar mais rapido. A dor e intensa, mas o ferimento e fechado. So que a cura nao e perfeita. A pele resseca e morre, e a cicatriz fica feia e enrugada.
        Como podemos nos salvar dessa situacao? Amados, Se a biblia nos informa a origem do pecado, certamente nos diz a forma de nos libertar.

        Fiel é esta palavra e digna de toda a aceitação; que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal (1 Timóteo 1:15).

      Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; (Romanos 10:9)

     Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E, se alguém ouvir as minhas palavras, e não as guardar, eu não o julgo; pois eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.(João 12:46-48 - Palavras do proprio Jesus!)

        Existe esperanca! Existe reencontro com Nosso Criador! Tire o dia de hoje e medite sobre estes textos. Existe salvacao. Nosso bote salva vidas e Cristo!!!
        Hoje, mostrei o que ninguem quer ver,mas que esta entranhado em nosso DNA. Hoje escrevi sobre tristeza e dor. Mas tambem sobre esperanca e cura. Mostrei a necessidade de um Salvador e revelei este Salvador. No proximo artigo, discutiremos as credencias de Jesus. O que o habilita a ser o Salvador da Humanidade?

                                                                             Shalom!!
                                                                                                                            Melquisedeque

Nenhum comentário:

Postar um comentário