6 de jun. de 2013

Principios de Batalha Espiritual II - O SENHOR Guarda seus Filhos!




Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do SENHOR será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros, e a ele afluirão os povos.
E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR, e casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.
Miquéias 4:1-2

Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos em nome do SENHOR nosso Deus, para todo o sempre.
Miquéias 4:5

Vivemos num mundo onde a religiosidade impera. Grandes sistemas religiosos tem dominado o cenário político-econômico global. Novas seitas tem surgido em número alarmante e ativistas de vários sistemas ideológicos tem estado mais ativamente presentes na sociedade, procurando "converter" a população as suas ideias "revolucionarias.

Interessante e que muitos simplesmente argumentam que muitas de suas ideais não são religiosas, mas sim, frutos apenas da razão humana, longe de toda forma de "forca sobrenatural" ou adoração de qualquer divindade.
      
Vamos primeiro aprender o que significa adoração:  Prestar culto a. reverenciar. Amar muito. Venerar (http://www.dicionarioweb.com.br/adorar/).

Diante disso, podemos concluir que são as atitudes do indivíduo que determinar se ele vem a adorar ou não a algo, alguém ou algum ideal. 

Nestes últimos dias, observamos uma adoração desenfreada pelo deus do sexo, das drogas, da prostituição e do dinheiro. Infelizmente vemos pais de família, abandonando seus entes queridos pelo deus da prostituição, trocando a esposa de sua mocidade por uma amante. Jovens, com um futuro brilhante pela frente, tem servido ao deus das drogas, inclusive fazendo propagandas para que sejam legalizadas pelo governo. Homens e mulheres tem trocado suas vidas com amigos e família pelo dinheiro, trabalhando horas sem fim, apenas para satisfazerem seu ego.

O Ego humano se tornou o deus supremo desta era. Qualquer coisa que interfira em sua satisfação e considerado inadequado e deve ser destruído ou expulso de vista o mais rápido!

Não questionamos a liberdade das pessoas de adorarem o que quiserem. Questionamos, sim, o fato da atual "perseguição" ao Deus do Cristãos, feita pela mídia, imprensa e ativistas de plantão, que procuram "impor" seus ideais e sua "religião" a maioria.

Independentemente do que fique decidido a nível mundial e a qual deus o mundo prefira servir, os cristãos de todo mundo repetirão as palavras de um grande comandante de batalha do mundo antigo, Josué:

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
Josué 24:15


Para todo aquele que toma uma posição perante Jesus Cristo, existe promessa de perseguição (Mateus 5:11). Porém também existe a promessa de proteção e Salvação de nossas almas. Aprenderemos sobre como Deus interage conosco, para nosso bem, através do Salmo 118.

Salmo 118(NVI)- Deus vê nossa angustia e toma uma atitude

Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre.

Que Israel diga: "O seu amor dura para sempre! "
Os sacerdotes digam: "O seu amor dura para sempre! "
Os que temem o Senhor digam: "O seu amor dura para sempre! "
Salmos 118:1-4

Este lindo salmo (Segundo a maioria dos eruditos, escrito pelo Rei Davi), Inicia-se com o reconhecimento que toda pessoa deste mundo, seja pastor, presbítero, pai de família, criança e jovem devem ter com Relação ao amor de Deus para conosco: "Seu amor dura para sempre!". Devemos crer no amor de Deus para com todos. Mesmo quando ainda éramos pecadores, Deus nos amou, prova disso e o que o apostolo Joao nos diz no livro de 1 Joao:

Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
1 João 4:19

Só pode entrar na batalha espiritual quem confia plenamente no Seu Deus e na Sua capacidade de nos fortalecer e proteger.

Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade.
Salmos 118:5-6

Quando estamos debaixo de intensa oposição, perseguição e dificuldades sejam não área financeira, familiar, espiritual ou qualquer outra área, devemos imediatamente clamar ao Nosso Deus. Fazendo isso, mostramos nossa confiança na capacidade do SENHOR de nos ajudar. Tenha confiança que Ele não só ouve, mas "responde" ao seu clamor. Isso e Fe!

O Senhor está comigo, não temerei. O que me podem fazer os homens?
Salmos 118:6-7

O medo e capaz de paralisar nossa vida. Quantas vezes não deixamos de fazer algo com medo de dar errado? Ficamos com medo de mudar de emprego, ou de comprar uma casa num bairro melhor. Sentimos medos quando somos confrontados com novos ensinos e novas habilidades. O medo nos impede de ir para frente. Já a coragem nos impulsiona para a frente. E donde os cristãos derivam sua coragem? Em Deus! Mesmo que todo o mundo se volte contra sua fé, o medo não o para, mas o impulsiona a seguir em frente, rumo aos caminhos do SENHOR.


O Senhor está comigo; ele é o meu ajudador. Verei a derrota dos meus inimigos.
Salmos 118:7

Os inimigos de Deus são muitos, e por definição, também se tornam os nossos, mesmo quando apenas desejamos viver em paz. Não e algo com que devamos ficar felizes, ao ver a queda de nossos inimigos. Devemos apenas ter o respeito pela vontade de Deus e encarar isso como um exemplo, do que pode acontecer aos que de forma impenitente se colocam contra o SENHOR.


É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar nos homens.
É melhor buscar refúgio no Senhor do que confiar em príncipes.
Salmos 118:8-9

Atualmente, as pessoas depositam suas esperanças em políticos, famosos, ricos, causas ativistas, na ciência, no dinheiro. Menos e claro em Deus! Buscam suas felicidades através do entretenimento de massa, seguindo a moda do momento, buscando incessantemente pela satisfação de seus desejos carnais. Confiam suas vidas a homens, mas a bíblia diz que:

Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
Jeremias 17:5

Prossigamos com o salmo:

Todas as nações me cercaram, mas em nome do Senhor eu as derrotei.
Cercaram-me por todos os lados, mas em nome do Senhor eu as derrotei.
Cercaram-me como um enxame de abelhas, mas logo se extinguiram como espinheiros em chamas. Em nome do Senhor eu as derrotei!
Empurraram-me para forçar a minha queda, mas o Senhor me ajudou.
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação.
Salmos 118:10-15

Observem! Por estamos procurando fazer a vontade de Deus, estaremos nos diferenciando deste mundo e dos indivíduos que fazem parte dele. E assim podemos sofre "bullying" por adorarmos ao SENHOR. Amigos, talvez familiares, a sociedade como um todo, pode fazer pressão para que nos abandonemos nossa fé e os imitemos em seu proceder. Chegara momentos em que estaremos literalmente "cercados". Mas não temas! Pois o profeta Eliseu se viu cercado por um grande exército, porém não se abalou e viu algo sobrenatural:

E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?
E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.
E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.
2 Reis 6:15-17

Deus enviou um exército de anjos para defender Eliseu! O mesmo Ele faz conosco hoje. Porém, podemos fazer nossa parte nessa batalha, assim como Davi, que diz "Em nome do Senhor eu os derrotei!" Clame ao Senhor e use seu nome para a batalha (para mais informações sobre como utilizar o nome de Jesus, Leia o post: 
E assim veras a Salvação da parte de Jesus Cristo!

Alegres brados de vitória ressoam nas tendas dos justos: "A mão direita do Senhor age com poder!
A mão direita do Senhor é exaltada! A mão direita do Senhor age com poder! "
Não morrerei; mas vivo ficarei para anunciar os feitos do Senhor.
O Senhor me castigou com severidade, mas não me entregou à morte.
Salmos 118:15-18


Alegria! Eis o resultado de uma grande vitória dada pelo SENHOR. O Inimigo pode nos ameaçar a vida, impondo medo em nossos corações. Mas em Nome de Jesus, viveremos o tempo que Ele permitir e nesse tempo estaremos declarando ao Mundo Inteiro as boas novas de Salvação!

Abram as portas da justiça para mim, pois quero entrar para dar graças ao Senhor.
Esta é a porta do Senhor, pela qual entram os justos.
Dou-te graças, porque me respondeste e foste a minha salvação.
A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular.
Isso vem do Senhor, e é algo maravilhoso para nós.
Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia.
Salva-nos, Senhor! Nós imploramos. Faze-nos prosperar, Senhor! Nós suplicamos.
Bendito é o que vem em nome do Senhor. Da casa do Senhor nós os abençoamos.
O Senhor é Deus, fez resplandecer sobre nós a sua luz. Juntem-se ao cortejo festivo, levando ramos até as pontas do altar.
Tu és o meu Deus; graças te darei! Ó meu Deus, eu te exaltarei!
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre
Salmos 118:19-29

Deus e justo e como seus filhos e imitadores, também devemos ser justos e amar Sua justiça. Devemos a todo instante agradecer a Deus pela sua misericórdia e por responder as nossas orações, mesmo quando não vemos os resultados imediatos, mas vemos pela fé.

O dia de hoje e o dia do SENHOR. Utilize-o para dar honra ao Seu Deus. Pregue aos amigos, colegas de escola e trabalho e aos vizinhos. Respeite as crenças de cada um, mas aproveite as oportunidades para apresentar o Deus vivo de Israel.

O dia de hoje e o dia da sua mudança. Se tens sofrido, e tua vida encontra-se vazia, busque a face do SENHOR. Ele está de braços abertos, esperando por você! Ele espera que digas um dia: Tu es meu Deus! Essa e uma demonstração de amor e adoração que Jesus espera de todos, principalmente dos que se tornaram seus filhos.

Porque adoramos ao SENHOR? Porque damos nosso tempo, nossas finanças, nossa saúde e nosso amor a Ele? A resposta e simples. Tao simples que os que não são espirituais podem debochar e dizerem ser algo irracional de pessoas sem cultura. Mas para os espirituais a resposta e o suficiente para sua felicidade eterna:

Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom; o seu amor dura para sempre
Salmos 118:29


Shalom

Melquisedeque



Nenhum comentário:

Postar um comentário