18 de jan. de 2014

Libertacao! A Acao de Deus Na Vida Dos Cativos




O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;





        Como estava sentido falta de escrever! Bem, escrever artigos para este blog. Tenho estado ocupado, escrevendo o livro que estarei lancando , juntamente com a ajuda e auxilio do colaborador deste blog, meu irmao Leandro, para este ano. O tema sera sobre batalha espiritual e reunira o material que ja temos postado, juntamente com algum material novo. Com a Ajuda de Deus, e no tempo Dele, espero que ainda este ano o livro possa esta sendo publicado por alguma editora. Aguardem e orem para que o SENHOR nos fortaleca e ajude.



       Bem, vamos ao estudo de hoje. O assunto em questao e a Libertacao que Deus efetua na vida das pessoas. Antes que voce venha a imaginar a cena de alguma pessoa endemoniada, se contorcendo e rolando pelo chao, prossiga na leitura e veja que existe mais formas de libertacao do que podemos imaginar.

        Nestes tempos de pos-modernidade, as pessoas se orgulham de poderem agir como quiserem, falarem o que quiserem, irem aonde quiserem e mesmo adorarem o que quiserem ( ou nao adorarem nada!). E fato, que ninguem se imagina preso ou dependente de nada nem ninguem e mesmo se ofendem quando afirmamos que elas nao sao tao livres como pensam.

         A humanidade e escrava, sim! As pessoas tem a ilusao de liberdade, quando na verdade, encontram-se presas, e infelizmente, nem se apercebem disso.
         Ha duas formas em que um ser humano pode encontrar-se cativo:


  • Seus proprio desejos: Ter o desejo de comer, se abrigar, passear, se casar, ser reconhecido pelos amigos, sao desejos normais e mesmo, saudaveis. Contudo, observamos como muitos tem permitido que seus desejos saiam de controle, como exemplo:

        - Fama : Quantos nao fazem qualquer coisa para ficarem famosos? Postam videos realizando coisas bizarras e grosseiras apenas para terem o maior numero de visualizacoes ou para serem "convocadas" a participar do Big Brother Brasil ( popular BBB). E isso, muitas vezes sem levarem em conta a opniao de seus familiares e amigos. Tudo pela fama!;
         - Amor ao Dinheiro: Quantos nao deixam de passar horas de lazer com sua familia, para poderem fazer hora-extra em seu trabalho? Ou passam longos dias fora de casa, para conseguirem uma promocao? Muitos, com o desejo de ganhar dinheiro rapido, gastam tudo que tem em jogos de azar, bingos ou apostando na Mega Sena. Para muitos, a vida gira em torno do dinheiro;
         - Poder: A sede de poder, e um dos maiores fatores que levam a autodestruicao do ser humano. A ambicao pelo poder pode fazer o homem trair seus amigos, realizar atos ilicitos, passar por cima de tudo e todos, apenas para chegar no topo! Quantos nao entram na politica por esses meios? Mesmo dentro das igrejas, podemos ver a luta pelo poder. Irmaos, que desejam ficar em evidencia, podem ser capazes de mentir e caluniar seus proximos, apenas para adquirir o " cargo " desejado;
         - Sexo: Alguem ja afirmou que o mundo e dirigido pelo desejo sexual. Tudo e feito para se atingir esse fim. Vemos mulheres que se prostituem, como forma de sustento (incluindo o uso de toxicos). Vemos Homens em cargos de chefia, que oferecem "vantagens" no trabalho em troca de sexo. Adolescentes que deveriam estar preocupados em sua formacao academica, estao se iniciando cada vez mais cedo no mundo do sexo. Pornografia, tanto na televisao, quanto em revistas e na internet... Tudo muito facil. Armadilhas criadas com o intuito de nos prender.


  • De Satanas: As tendencia do mundo atual e ignorar a existencia deste ser Maligno. Dizem ser ele apenas, uma figura folclorica, como o Saci-Perere ou a Mula-Sem-Cabeca. Dizem que todo o mal do mundo e apenas causado pelo homem, e que quem acredita em demonios, nao passam de pessoas retrogradas! Contudo, essa e uma das melhores taticas de guerra! Criar a ilusao de que nao existe um inimigo. Com isso, nao criamos defesa, pois cremos que nao existe perigo!
          Mas Satanas e um ser real, e responsavel por boa parte da maldade do mundo (Claro, reconhecemos o potencial humano para o mal, mas tambem cremos que a proporcao de maldade, vai muito alem do que os seres humanos sao capazer de realizar por si mesmos).
         Alem de criar a ilusao de que nao existe, Satanas tambem se utiliza de varias "cadeias" com as quais escraviza as pessoas:


         - Falsas doutrinas: Satanas, atraves do engano e da cegueira espiritual, tem infiltrado, suas proprias doutrinas no meio evangelico. Ensinos que negam a divindade de Jesus; os dons do Espirito Santo; a inexistencia do inferno dentre muitas, sao formas de "cadeias" que prendem muitos cristaos;

         - Seitas: Grupos exclusivistas, que atraves de uma lideranca forte e centralizada, monopolizam a Salvacao e a "verdade". Afirmam que somente eles detem o "conhecimento verdadeiro de Deus" e que quem nao os seguir, esta fadado a destruicao. Suas doutrinas sao extremamente legalistas e tem dificuldades em entender o evangelho da graca. Seus membros se veem "presos" a determinadas regras, que se nao seguidas, podem ocasionar em seria repreencao e ate na propria exclusao do individuo. Testemunhas de Jeova; Adventistas do Setimo Dia; Mormonismo sao alguns exemplos;

         - Ateismo: Eis uma "cadeia" que pode pesar! O ateu nega tudo que seja espiritual. E estritamente materialista. Sem um Criador a quem prestar contas, pode viver a vida como bem entender, de acordo com suas regras. Nao estamos dizendo que todo ateu seja um anarquista e que nao tenha moral. Muitos ateus, inclusive, sao bem mais morais que muitos pretensos "cristaos".  Entretanto, sabemos, como pode ser dificil ajudar uma pessoa, que nao reconhece os perigos do mundo espiritual a se defender de algo que ela considera como "devaneio";

         - Teoria da Evolucao: Gracas a essa teoria, muitas pessoas deixaram de acreditar em Deus. Utilizando liguagem cientifica, muitos procuram "provar" essa teoria, e se "tornam cativos de preposicoes cientificas". O fato e que nao se tem como comprovar a veracidade dela. Da mesma maneira que os Darwinistas pedem para que mostremos Deus, os Cristaos tambem pedem que eles mostrem o tal "ancestral" hominideo do qual, dizem, descendemos;

         - Opressao e Possessao Demoniaca: Eis uma das mais derradeiras e piores cadeias! Quando o homem se encontra em ligacao direta com os demonios! A vida de tais pessoas e literalmente um "inferno". Nao conseguem ter uma vida normal. Vozes, ruidos estranhos no meio da noite, objetos que caem, enfermidades que nao tem suas origens definidas pelos exames medicos... Sao muitos exemplos de "cadeias" em que as pessoas podem se encontrar.


        Todas essas coisas acontecem pela simples razao... de merecermos isso! Devido ao pecado de nosso Primeiros pais, Adao e Eva, a humanidade se encontra cativa, do pecado (nossos desejos errados) e de Satanas, instigador da rebeliao contra a Autoridade de Deus:


Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.


E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.


        E nos, nao podemos fazer nada! Nao temos forca ou poder suficiente para nos libertarmos desta "prisao". Nao temos a "chave" a cela, nem temos como derrubar as paredes. Mas, nem tudo esta perdido:


Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.



        Jesus Cristo veio a Terra, para nos libertar de nos mesmos e do Diabo! Deus amou-nos tanto, que permitiu que seu Filho viesse e morresse na Cruz, em nosso lugar, recebendo o castigo que a nos era devido. E com isso, todo aquele que exerce fe Nele, obtem a Salvacao e a Libertacao!!


        Assim como Jeova libertou os Israelitas da escravidao ( por mais de 400 anos eles viveram em cativeiro fisico e espiritual) no Egito, atraves de Moises; e os libertou do cativeiro em Babilonia ( por 70 anos de escravidao fisica e espiritual) atraves de um rei pagao (Ciro, rei da Medo-Persia), Deus tem, atraves de Jesus, libertado a pessoas de todas as nacoes, de varias crencas, libertando-as da escravidao do pecado, das falsas crencas, das seitas e da dominacao demoniaca! 
        Em Cristo, somos Nova Criatura, e como tais ,temos o direito, a capacidade e a Autoridade para lutarmos contra Satanas, pois assim esta Escrito:



E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.



E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios;


Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.


         Temos poder e autoridade em Cristo, Desde que o reconhecamos como Nosso Salvador e Libertador. A fe e essencial nessa batalha de libertacao. Parece impossivel de vencer velhos habitos e lutar contra seres espirituais. Mas muitos, ja venceram esta batalha:



Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),



        Muitos Cristao do passado, tambem foram escravos de seus desejos e de Satanas. Mas, pela graca de Deus e Seu Amor, foram libertos e receberam a Liberdade gloriosa do Filhos de Deus! Agora, eles tinha um objeivo e uma vida real: Servir ao Criador e aguardar sua recompensa nos Ceus!
        E todos nos, tambem podemos estar na mesma categoria desse fieis servos de Cristo. Nao importa o a "cadeia" em que voce esteja. Seja um vicio, uma "prisao doutrinaria" ou a dominacao direta de demonios e sua vida... Saiba que Deus te ama, mesmo que ate hoje, nao tenhas correspondido a Esse amor. Contudo, AGORA e o tempo de Salvacao e Libertacao! Nao seja mais um escravo de seus desejos, vicios, ou de Satanas. Seja um servo do SENHOR! Seja um discipulo de Cristo! Seja um Filho de Deus!!!

                               O SENHOR te ama, e que te Libertar!!



Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.



Shalom

Marcio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário