30 de abr. de 2014

Somos todos Macacos? - Breve reflexao sobre o preconceito de origem evolucionista



                             


E de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação;

Atos dos Apóstolos 17:26 ARIB







         Os evolucionistas-darwinistas que me perdoem, mas nao posso concordar com semelhante proposicao, a de que "descendemos dos primatas". Tambem nao posso concordar com um antigo conceito pseudo-cientifico que dizia haver varias racas na Terra: A branca, a negra e amarela. A primeira proposicao afirma que somos consequencia da evolucao de antigos primatas. A segunda, uma continuacao da primeira, diz que as diferentes racas vieram de diferentes evolucoes de primatas. Nao sou um evolucionista, mas tambem nao sou um "anti-ciencia". Conhecimentos cientificos sadios sao muito uteis a humanidade. Mas, o que acontece quando "teorias" sao ensinadas como se fossem fatos comprovados? Ocorre o que vimos na Espanha, durante uma partida de futebol. Um individuo  achando-se de uma "raca superior", jogou uma banana para um jogador que ele considerou como de "raca inferior".

         Foi um episodio lamentavel. E demonstra o odio e a falta de conhecimento ( ou mesmo a utilizacao de um conhecimento para justificar suas terriveis acoes) que um ser humano pode ter.

         A ciencia, atraves do projeto Genoma, ja pode verificar: Nao existem diferentes racas em nosso planeta. Existe apenas uma: A Raca Humana! Os diferentes fenotipos sao apenas uma forma de diversificar e deixar o mundo mais interessante...

         A Biblia, ja por milenios, ensina este simples fato, que muitos teimam em nao enxergar: Somos todos descendentes de um unico homem e mulher. Somos todos da mesma familia. Temos todos o Mesmo Pai dos Ceus.

         Nao somos frutos do acaso (Sera que um relogio encontrado no meio de um deserto, pode ter se "montado sozinho"? - Nao indicaria isso uma inteligencia que o formou?). Nao temos por ascendencia, primatas comedores de frutos silvestres. As Escrituras dizem sobre nossa origem:



E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis 1:27


E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Gênesis 2:7


DEUS fez isso para que os homens o buscassem e talvez, tateando, pudessem encontrá-lo, embora não esteja longe de cada um de nós.

‘Pois nele vivemos, nos movemos e existimos’, como disseram alguns dos poetas de vocês: ‘TAMBEM SOMOS DESCENDENCIA DELE'.

Atos dos Apóstolos 17:27-28




         Nossa Origem e Deus. A materia-prima de nossa criacao foi o barro e o espirito de Deus, nao um primata. Os cientistas argumentam que nosso DNA e semelhante ao dos macacos. Mas, se seguirmos o mesmo raciocinio, tambem eles deveriam crer na origem do "barro". Pesquise e comprove, pois temos os mesmos materias e substancias que sao encontrados na "terra": enxofre; ferro; magnesio; carbono... 
         Ninguem pode arrogar o direito de ser superior a outrem. Ninguem e melhor que ninguem. Na verdade, a Biblia nos ensina um conceito diferente sobre o que somos, coisa que deixam os soberbos irados:



Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,

Romanos 3:23


Todavia, não há um só justo na terra, ninguém que pratique o bem e nunca peque.

Eclesiastes 7:20




         Diante de Deus, todos nos estamos em falta com Nosso Pai. Brancos, Negro, Amarelos. Estamos todos nivelados. A unica forma de nos redimirmos, tambem e atraves de um unico Homem:



Visto que a morte veio por meio de um só homem, também a ressurreição dos mortos veio por meio de um só homem.

Pois da mesma forma como em Adão todos morrem, em Cristo todos serão vivificados.

1 Coríntios 15:21-22



         A Salvacao nao e apenas para um grupo exclusivo de pessoas. Nao e apenas para o bonito, ou rico, ou feio ou pobre, ou branco ou negro. Deus que Salvar a Todos:



       Portanto, quero que saibam que esta salvação de Deus é enviada aos gentios(aos nao-judeus, ou seja, o RESTO da HUMANIDADE!!); eles a ouvirão! "

Atos dos Apóstolos 28:28




Portanto, vão e façam discípulos de TODAS as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo,

ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos".

Mateus 28:19-20




         Meu filho e origem Afro e me orgulho muito disso. Ele nao e melhor ou pior que ninguem, assim como eu ou qualquer um de Nos. Eu fico triste por saber que em algum momento de sua vida, ele possa se deparar com esse tipo de preconceito. Posso nao deixar muitos bens materias como heranca para ele, mas aquilo que tenho, deixo sabendo que o fara um homem e pessoa melhor: O Ensinamento que ele e UM FILHO DE DEUS, com direito as promessas do SENHOR!




Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão.

1 João 3:10




Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.

Romanos 8:14-17




         Nao somos meros macacos. Somos filhos de Deus, em Cristo Jesus!!!







Shalom


Seminarista Marcio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário