15 de jul. de 2013

Somos Vivos em Cristo!







Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.




De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.




        Deus revela uma coisa interessante sobre as pessoas que vivem sem Ele. Todas estao mortas! Isso mesmo. O ser humano, que nao teme nem reconhece ao seu Criador e comparado a um corpo destituido de vida.
        Por que tal comparacao? Se observamos bem, poderemos observar que as pessoas que levam uma vida " livre de responsabilidade para com Deus", parecem serem muito felizes. Ficam ate altas horas em clubes e festas regadas a muita bebida alcoolica ( e algumas vezes ate com drogas ilicitas). Fazem sexo com quem desejam e com quantos desejarem. Roubam tempo e ate dinheiro de seus patroes e ate mesmo sentem orgulho ao dizer que levam tudo no "jeitinho brasileiro". Alguns tem amantes e bem se importam com que seu conjuge pensa a respeito. Nao procuram ter responsabilidade com seus filhos, deixam a educacao deles para as babas e a escola.
        Muitos nao vivem no extremo da vida. Trabalham, sao pessoas honestas, sao fieis a seus conjuges, cuidam bem dos filhos, mas tambem nao procuram a Deus, ou mesmo nao acreditam em sua existencia. A estes, tambem a Palavra de Deus diz que se encontram mortos em suas obras e que nao basta apenas ser bom.
        O Apostolo Paulo ensinou principios e conceitos muito uteis para todo aquele que deseja ser " ressussitado" do estado em que se encontra, para a verdadeira vida em Cristo. No capitulo 2 da carta aos Efesios, aprenderemos sobre vida, salvacao, graca divina e obras que Deus aceita.



Efesios Capitulo 2 - Morte, Fe, ressurreicao, vida e a Graca do SENHOR



E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.




        Nesta carta, Paulo estava elogiando a conversao dos Efesios. eles nao apenas receberam a Palavra, mas a colocaram em pratica (Tiago 1:23). Neste capitulo, Paulo relembra a situacao em que eles se encontravam, antes de aceitarem a Jesus como seu Senhor. Eles estavam mortos em ofencas e pecados. Ofenca contra quem? Pecados contra quem? Tudo o que eles faziam eram contra Deus, pois estavam vivendo segundo a vontade do Principe das potestades do ar, Satanas. Agindo dessa forma, eram conhecidos como filhos da desobediencia. E isso ainda e valido para nossos dias. Quem nao serve a Deus, esta sob a influencia do " principe deste mundo" (2 Corintios 4:4);



Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.




        Antes de nossa conversao, faziamos o que queriamos sem dar satisfacoes a quem quer que seja. Nao seguiamos "leis morais", e tanto em nossos pensamento, quanto em nossas acoes, faziamos coisas que refletiam o espirito do mundo (2 Timoteo 3:1-5). Pornografia, sexo ilicito, furtos, assassinatos... Muitos estao presos a tais coisas e sentem que nada pode ser feito para mudarem essa situacao. Mas, e possivel a libertacao! A libertacao e Cristo!



Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),




        Misericordia! Esta palavra se origina do latim, sendo a conjucao de duas palavras Misere (miseravel ou compaixao) e Cordis (Coracao), significando compaixao de coracao. A compaixao que o SENHOR, sentiu pela condicao miseravel em que se encontrava sua criacao o levou a agir em conformidade com Seu amor. quando ainda estavamos mortos, Deus nos salvou, atraves de sua graca, revelada na Cruz.



E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.




        Como filhos de Deus, salvos em Cristo, temos agora uma nova posicao diante de Deus e do mundo espiritual. Ja nao somos mais considerados mortos e inativos. Agora somos reis! Estamos assentados ao lado de Cristo, nos tronos celestiais! Pode parecer loucura e ate incoerencia, pois ninguem na Terra ainda esta em tronos. Porem, lembre-se que a palavra de Deus e certa ( Isaias 55:11) e tudo o que diz se faz realizado. Nossa fe deve entrar em acao(2 Corintios 5:7). Amados, se aceitastes a Cristo, ja estas em posicao de honra! O Inimigo sabe disso e tenta, atraves de ciladas e mentiras, enganar-nos para nao crermos e assim assumirmos nossa autoridade em Cristo. Nao acreditem! As abundantes riquezas da graca de Deus ja estao a nossa disposicao.



Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;




        Algumas doutrinas de certas igrejas e seitas ensinam que somente poderemos obter a Salvacao se cumprirmos alguns requisitos, regras, normas e sacrificios especificos. Muitas seguem uma doutrina estritamente legalista, onde a falha em qualquer regra, pode levar o individuo a perder a sua Salvacao. Entretanto com e diferente aquilo que a Biblia ensina! Nada que venhamos a fazer, pode ser capaz de proporcionar nossa Salvacao. O SENHOR em sua sabedoria nao permitiria que nenhum de nos por nosso proprio esforco, conquistasse nossa salvacao, e assim ficassemo orgulhosos de nos mesmos. Nossa salvacao provem de Deus e somente Dele! E um dom e disponivel a qualquer um que aceite a Jesus como seu Senhor (Marcos 16:16)



Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.
Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;
Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.
Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.

        

        Fazemos boas obras, nao porque desejamos ser salvos, mas porque ja somos salvos! A alegria da Salvacao nos proporciona um sentimento que nos faz querer trabalhar para o Senhor e ajudar a outros a ter essa mesma alegria. Antes, eramos estranhos para com Deus, viviamos separados de Deus, por causa de nossos pecados. Tinhamos por habito, dizer que o povo da Igreja era diferente, tolo e um bando de manes que nao sabiam aproveitar a vida. Mas Gracas ao sangue de Cristo, o muro do pecado, que nos separava de Deus, caiu por terra, e hoje usufruirmos do privilegio de comparecer diante de Deus, atraves de Cristo, por meio da oracao e da comunhao com a mesma Igreja que outrora perseguia-mos!



Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.


        

        Sera que Cristo destruiu toda a Lei que nos separava da Graca de Deus? Alguns seguimentos religiosos dizem que Cristo destruiu a Lei, ja outros dizem que ele apenas complementou a Lei e que ainda devemos segui-las. Como resolver esse impasse? O que Cristo disse?

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.


       Se seguir apenas essas duas leis, acabara cumprido todas as outras! E pela graca da Salvacao, dada por Deus, desejaremos cumprir esses mandamentos! A Lei de Deus e boa, pois nos mostra o pecado da humanidade, mas a graca de Deus e melhor, pois nos perdoa dos mesmos pecados. 



E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.




        O SENHOR nos chamou do mundo, para vivermos perto de Si. Gracas a Jesus, hoje temos o Pai mais proximo de nos. Antes eramos cidadaos do mundo de Satanas e cumpriamos todas as suas vontades. Hoje, somos cidadaos do Ceu! fazemos parte da grande familia de Deus. Nossos antepassados sao nossa fonte de inspiracao. A igreja foi fundada tendo os apostolos por seu fundamento, mas tendo a Cristo como a pedra principal. Tambem somos parte dessa igreja, nesse grande edificio que serve de morada ao Espirito Santo de Nosso Deus. Jamais se envergonhe de fazer parte dess familia. Satanas, atraves de perseguicao e propragandas enganosas, tenta manchar a imagem gloriosa da Igreja de Cristo. Mas lembre-se que nao e o que dizem da Igreja que deve valer em seu julgamento, mas o que Deus pensa dela. Cristo a Trata como uma noiva, e em breve retornara, para a buscar e levara para sua grandiosa casa nos  Ceus. Se fazes parte dessa familia, persevere ate o retorno de nosso SENHOR. Se ainda nao faz parte, faca uma pequena oracao, reconhecendo a Jesus, como seu Senhor e Salvador, renuncie a sua vida de pecados, e experimente a grandiosa experiencia de ser um filho de Deus!

                                                               Shalom

                                                            Melquisedeque

Nenhum comentário:

Postar um comentário