3 de mai. de 2013

O Evangelho Segundo Melquisedeque


Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
O SENHOR enviará o cetro da tua fortaleza desde Sião, dizendo: Domina no meio dos teus inimigos. 
Salmos 110:1-2


     Amados, escrevo esta carta com o maior amor que o SENHOR nos permite ter pelas almas deste mundo. Jesus nos ensinou toda a lei em apenas duas:

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. 
Mateus 22:37-40

     Nossa devoção a Deus deve ser única e exclusiva. E em seguida devemos amar ao próximo. E como dói em meu coração ver todos os "próximos" seguindo o caminho do filho prodigo!:

Um certo homem tinha dois filhos;
E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.
E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissoluta mente.
E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.
E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.
E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. 
Lucas 15:11-16

     Porque todos preferem servir ao seu próprio ego! Adorar as coisas de Satanás! Amados, sabeis o quão difícil e o caminho do SENHOR?:

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. 
Mateus 7:13-14

      Não e fácil seguir o caminho da vida! Mas tudo que vem fácil, não pode ser tão bom quanto parece. Onde se encontra o espirito de luta que deveria existir nos servos de Deus? Porque não seguem as ordens do SENHOR?:


Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. 
Josué 1:3

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
Josué 1:9-10

     Amados, porque aceitam as mentiras do diabo? O diabo mente quando lhe diz que você não e capaz de conquistar seus sonhos. Quando lhe diz que jamais encontrar um esposo(a). Ai você crê nessa mentira e sai atirando para todos os lados! Ele mente, quando diz que sua família jamais servira a Cristo. Já lutastes por eles em oração? Onde esta tua ousadia? Faca como Josué :

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. 
Josué 24:15

     Porque ainda acreditam nas ilusões de Satanás? Ele diz que e bom "ficar" com varias pessoas, assim se ganha mais experiência de vida. Que vida? cada pessoa que sai de sua vida, deixa um espaço vazio, que não e preenchido pela outra que entra, pois ninguém e igual! Então cada pessoa com quem você "fica" e depois, "vaza" só aumenta o "buraco" deixado pela outra anterior. Isso e vida?!
     Porque acreditam na mentira de que se pode dar "um jeitinho brasileiro" e prejudicar a vida de seu próximo? Porque não se oferecem os assentos do coletivo aos mais idosos e as gestantes? Porque os filhos não respeitam mais os seus pais, inclusive depois de idosos, quando mais  precisam de ajuda?

Porque Deus ordenou, dizendo: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá. 
Mateus 15:4

         E loucura! O povo perece pela falta de conhecimento:

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei 
Oséias 4:6

     Famílias estão sendo destruídas por estarem vivendo uma vida se Deus! Muitas pessoas sofrem na vida, e ainda se perguntam o porque. Pois eu afirmo: Muitos tem morrido (espiritualmente e ate fisicamente) por simplesmente não honrarem pai e mãe! Muitos não tem Deus em suas vidas pois simplesmente rejeitaram o Seu conhecimento!
    Deus e claro em suas palavras:


E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Romanos 1:28:32

     A quem servimos? Ao SENHOR? que façamos a sua vontade. Ao diabo? então que continuem em seu proceder, sabendo que o julgamento e pesado:

Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu.
1 Reis 18:21

Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornecedores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. 
Apocalipse 21:8


     Porem, diante de tal quadro, eis que trago um luz de esperança! Ninguém e obrigado a continuar como esta, nem a sofrer por nada! Deus não quer que ninguém se perca:

Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.
De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá.
Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? 
Ezequiel 18:21-23

     Jesus te ama! Ele não quer que vivas na derrota e nas mãos do diabo. Ele não quer te ver sofrendo, nem sentido o vazio que sentes em teu coração! Não nos damos conta desse vazio, pois sabemos inconscientemente que ele existe e então nos enchemos de tarefas e sobrecarregamos nossas vidas como forma de ignora-lo. Mas quando te deitas em tua cama, e te encontras sozinho consigo mesmo, o vazio aparece e lhe tira toda a alegria, e ate o sono!
     Porque preferes ser um lobo voraz, a uma ovelha do SENHOR? 

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 
Mateus 25:31-34

     Para as ovelhas esta reservado um reino preparado com todo amor e carinho, nesse reino se cumprirão muitas da promessas de Cristo:

Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com eqüidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do SENHOR, como as águas cobrem o mar. 
Isaías 11:4-9
     
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. 
Apocalipse 21:3-4

     Nada de injustiças, dor ou sofrimento. Nada de ver uma criancinha morrendo de dengue hemorrágica, ou de ver pessoas passando fome e desnutridas! Esse e o reino eterno de Cristo. Vale a pena troca-lo pelo mundo de morte de Satanás?

    - Não sei como ser bom, nem justo! Como Fazer? Oh homem de pouca fé. O Senhor te diz:

Sendo, pois, o homem justo, e praticando juízo e justiça,
Não comendo sobre os montes, nem levantando os seus olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua separação,
Não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor, não roubando, dando o seu pão ao faminto, e cobrindo ao nu com roupa,
Não dando o seu dinheiro à usura, e não recebendo demais, desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem;
Andando nos meus estatutos, e guardando os meus juízos, e procedendo segundo a verdade, o tal justo certamente viverá, diz o Senhor DEUS. 
Ezequiel 18:5-9

     Eis um bom começo para seguir!

     - Não tenho fe, nem sei o que e isso! Não tenho forca de vontade suficiente! SENHOR! Tens misericórdia com os incrédulos!

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. 
Romanos 10:17


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. 
Hebreus 11:1


Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. 
Filipenses 4:13


E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. 
Zacarias 4:6

     Amados, não permitam que as mentiras de satanás tirem a vossa alegria da Salvação! Se sois salvos, lembrem-se:

E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem;
Hebreus 5:9

    Não estas salvo em Cristo amado? Então esta na hora de aceitar a Cristo como seu Senhor!:

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos 4:12

     Que a paz de Cristo e sua graça, caiam sobre todos nos. Que o Espirito Santo possa tocar no coração de cada um para lhe convencer do pecado e levar ao arrependimento genuíno. Que Nosso Pai Eterno possa completar em nossas vidas a obra e o chamado que Ele criou para cada um de Nos!

Amem!

Melquisedeque
                                                                            

2 comentários:

  1. Caro irmão, as suas palavras me comoveram profundamente, por que diversas vezes nos esquecemos de Deus nas nossas vidas, sempre pedimos, solicitamos, exigimos e nos esquecemos de fazer apenas uma única coisa - servir a Deus por completo. Eu estava nesse impasse a algumas semanas, vivia dividida entre Deus e os prazeres, embora eu seja uma jovem (27 anos) eu nunca tive um namorado, apenas ficantes e como a minha família é cristã eu ficava contristada em ver que eu não me encaixava dentro da minha família e também fora dela. Então hoje eu estava conversando no facebook com uma amiga e ela disse que um conhecido dela escrevia um blog cristão que as palavras nesse blog eram poderosas, então ela me passou o endereço e eu me deparei com essa lindo texto que você colocou. Depois de ler, parecia que esse texto foi escrito para mim, agradeço a Deus por ter iluminado você a escrever palavras tão revigorantes e verdadeiras.
    Muito obrigada.

    Camila

    ResponderExcluir
  2. Paz e Graca Irma Camila!
    Fico muito satisfeito por Deus esta usando minha vida para ajudar a minha familia espiritual! Bem sei que nao e facil viver num mundo que anda na contra-mao do evangelho. Ja passei por isso diversas vezes em minha vida,ate o dia que resolvi deixar de ser um fantoche do Inimigo e passei a Servir ao SENHOR. Ele nos ama de verdade e ja pude sentir o cuidado que Ele tem por mim. Desejo e oro para que Deus a encha de seu Santo Espirito e a capacite a sobrepujar os desejos da carne e a fortalecer os desejos do Espirito.
    Que o SENHOR te abencoe!
    Melquisedeque

    ResponderExcluir