20 de mai. de 2013

O Retorno da Humanidade a Sodoma e Gomorra!






Ora, eram maus os homens de Sodoma, e grandes pecadores contra o SENHOR.
Gênesis 13:13-14 (ACRF)

Disse mais Jeová: Em verdade o clamor de Sodoma e Gomorra tem-se multiplicado, e o seu pecado tem-se agravado muito; descerei e verei se em tudo têm praticado segundo o seu clamor, que é chegado a mim; e se assim não é, sabê-lo-e-i.  - Gênesis 18:20-21 (SBB)



        Modernidade! Eis uma palavra que tem estado na boca de muitos. Pronunciam-na como se fosse o mais puro mel, descendo suave pela garganta, trazendo um imenso frescor e prazer. Todos temos visto o quão rápido o mundo tem evoluído  O homem tem planejado a primeira viagem tripulada ao planeta Marte. Tem sido criados medicamentos mais avançados para a maioria das doenças conhecidas. A aids esta praticamente controlada, devido ao coquetel de medicamentos que impedem a multiplicação do vírus no organismo e a promessa e de que uma cura seja produzida em breve. Vemos o desenvolvimento das tecnologias de informação  onde Ipad's, Ipod's, tablets, microprocessadores milhares de vezes mais potentes que os de a 10 anos atras, smartphones e similares tem estado ao alcance do maior numero de pessoas,mesmo os de classe consideradas mais baixas. O aperfeiçoamento da internet e o surgimento das redes sociais com as promessas de aproximar mais as pessoas umas as outras e aumentar a transmissão de ideias e conhecimentos ao maior numero de indivíduos no mundo inteiro!
     
        Todas estas coisas tem sido consideradas como o orgulho da humanidade, símbolos de uma época quase futurista, onde podemos realizar praticamente "milagres modernos".

         Mas certamente que não são só nessas áreas em que vemos o  "modernismo" em ação  Na área moral e social também. Temos visto a mudança de diversas leis (incluindo a Constituição  que deveria ser considerada a Carta Magna da Nação  mas que tem sido desrespeitada como se nem existisse!), para que estas possam acompanhar as mudanças da sociedade. 
   
         Temos visto a liberação dos casamentos gays nos cartórios de todo o Pais, e diga-se que isso não tem acontecido somente no nosso, mas também na Noruega, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Holanda e Bélgica.
   
       Temos observado a mudança do conceito de "Família", onde vemos crianças sendo criadas em duas casas diferentes, por causa de divórcios  Observamos que crianças estão sendo criadas por casais gays. Observamos que tem sido criadas leis que permitem que casais gays possam armazenar seus óvulos e espermas para terem filhos, utilizando-se de uma "barriga de aluguel".
     
       Hoje mesmo, passei por uma situação da nossa "modernidade". Estava em horário de almoço  andando por uma rua movimentada, quando uma panfletista me entregou um papel. Peguei para dar uma ajuda a ela e segui caminho. Mais adiante, resolvi ler, já imaginando que poderia ser uma propaganda de alguma loja ou mãe de santo. Quão surpreso fiquei ao ler! Era uma propaganda de acompanhantes para adultos! Isso mesmo. Era informado o numero de contato e ainda dizia que atendia a solteiros ou casais fosse em hotéis  pousadas ou em CASA! Ou seja, se sinto fome, posso ligar para uma pizzaria e pedir uma pizza calabresa. Se sinto vontade de fazer sexo, ligo para uma acompanhante! Modernidade!
   
        Mas o que e mais interessante e que todas as coisas que dizem serem "modernas", já são praticadas a milênios  A bíblia nos mostra algumas delas:

Lameque tomou duas mulheres: uma chamava-se Ada e a outra, Zilá. - Gênesis 4:19
  • Já no começo do mundo, o homem não se contentava apenas com sua esposa e procura uma concubina ( uma amante reconhecida por todos ).
Tempos depois morreu a mulher de Judá, filha de Suá. Passado o luto, Judá foi ver os tosquiadores do seu rebanho em Timna com o seu amigo Hira, o adulamita. Quando foi dito a Tamar: "Seu sogro está a caminho de Timna para tosquiar suas ovelhas", ela trocou suas roupas de viúva, cobriu-se com um véu para se disfarçar e foi sentar-se à entrada de Enaim, que fica no caminho de Timna. Ela fez isso porque viu que, embora Selá já fosse crescido, ela não lhe tinha sido dada em casamento. Quando a viu, Judá pensou que fosse uma prostituta, porque ela havia encoberto o rosto. Não sabendo que era a sua nora, dirigiu-se a ela, à beira da estrada, e disse: "Venha cá, quero deitar-me com você". Ela lhe perguntou: "O que você me dará para deitar-se comigo? " Disse ele: "Eu lhe mandarei um cabritinho do meu rebanho". E ela perguntou: "Você me deixará alguma coisa como garantia até que o mande?  - Gênesis 38:12-17
  • As "acompanhantes" tinham ate um tipo de vestimenta própria que as diferenciava das outras mulheres. Havia o pagamento do serviço prestado e "aparentemente" nenhum julgamento negativo.
Chamaram Ló e lhe disseram: "Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles". - Gênesis 19:5 (NVI)
  • As relações homossexuais eram comuns no mundo antigo, como podemos observar neste relato.
       odemos observar que nada ha de "moderno" nestas questões  Em muitas culturas antigas como a romana e a grega, estas eram praticas comuns e aceitas pela sua sociedade.

       Enfim, não e nossa função sermos juízes  Respeitamos o livre-arbítrio de todos e reconhecemos que somente a Deus iremos prestar contas no dia do juízo:

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. - Hebreus 4:13

        Também reconhecemos que não temos o poder para interferir no decorrer dos eventos. Vemos muitos cristãos lutando contra toda a " modernidade" apresentada. E uma atitude louvável e (ainda) um direito de todo cidadão lutar pelas suas convicções  Mas, sabemos que o mundo atual ira de mal a pior, pois assim diz as escrituras:

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. 
2 Timóteo 3:13

         Observamos o retorno do mundo a antiga Sodoma. Sodoma foi uma cidade rica, existente nos dias do patriarca Abraão  Era conhecida por sua corrupção e imoralidade. Porem, a coisa ficou tao seria por la que o SENHOR teve que tomar uma atitude. Foi enviado fogo do céu e Sodoma (Juntamente com a cidade vizinha e igualmente corrupta Gomorra)foi destruída! (Gênesis Cap. 19)
   
       O apostolo Paulo nos revelou algumas das "modernidades" pelas quais teríamos que passar nestes últimos dias. Eis algumas delas: 

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; - 2 Timóteo 3:1-6

      Quem pode negar que hoje passamos por todas estas coisas! E foi por todas elas que Sodoma foi julgada e considerada culpada.

         E o que podemos antever para o nosso futuro?  Certamente, tudo o que tem ocorrido em nossos dias e  por permissão divina:

Quando eu lhe tracei limites, e lhe pus portas e ferrolhos, E disse: Até aqui virás, e não mais adiante, e aqui se parará o orgulho das tuas ondas? - Jó 38:10-11

       Devemos, como cristãos que aceitam a bíblia como a Palavra de Deus, pregar o evangelho de Salvação  Por sermos a luz do mundo, o mundo nos odeia pois lhes mostramos as praticas contrarias a lei de Deus que praticam. Este sistema mundial não e nosso, mas de seu deus:

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. - 2 Coríntios 4:4

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.  - Mateus 4:8-9

          Não te assombres com os acontecimentos atuais. Saibam respeitar as decisões de todos. Aprendam a conviver com todos. Mas jamais se deixem levar pelo pecado. Apresentem o evangelho de paz e deixem que cada um julgue conforme seu próprio entendimento.
     
       Nosso Rei esta perto de retornar. Seu reino sera estabelecido e nele viveremos em paz, amor e harmonia. Haverá respeito e adoração pura a nosso Deus! Creiam nas promessas de Deus: 

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre, - Daniel 2:44

E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina. - Apocalipse 19:6

E não nos esqueçamos do exemplo de Sodoma:

Também condenou as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, tornando-as exemplo do que acontecerá aos ímpios; mas livrou Ló, homem justo, que se afligia com o procedimento libertino dos que não tinham princípios morais - 2 Pedro 2:6-7


Shalom

Melquisedeque

6 comentários:

  1. Senhor Melquisedeque esse seu texto me causou um pouco de espanto, já que o seu blog sempre se manteve neutro diante dos assuntos que estão criando polêmica na midia atual. Eu concordo com você quando se fala da constituição familiar, é claro que Deus, criou o homem e a mulher para serem uma só carne, e assim desenvolverem a humanidade, mas os tempos mudaram, e lamentavelmente os costumes mudaram. Os Romanos, os Gregos tiveram uma atitude similar a nossa hoje, eles eram permissivos com a homoxesualidade, porém eles mantinham a unidade da família por que os homens tinham filhos com as suas esposas, porém se envolviam romanticamente com os seus amantes do mesmo sexo. Eu acho errado privar uma pessoa do prazer da maternidade ou paternidade só por que este não se enquadra em um "padrão" social. Eu não estou dizendo que seja certo o que eles fazem, não, mas acho que eles poderiam ser felizes ao lado de seus amores, e aqui referencio amores a futuros filhos também. É lamentável ver a nossa sociedade "pseuda-civilizada" dizer que Deus não quer, que Deus não permite, porém um dos maiores índices de homosexuais está dentro da igreja católica (dita a igreja mãe). Hoje os pastores pregam sobre a unidade da família, mas muitos abusam de seus fiéis (sexualmente, moralmente, financeiramente). Nós hoje estamos obtusos. Apenas vemos e ouvimos aquilo que queremos, e nos esquecemos que em meio a muitos problemas que os casais gays sofrem, eles podem proporcionar para uma criança, amor, carinho, educação e até moralidade, coisas que muitas das familias cristãs não tem hoje em dia.
    Não procurem misturar a religião com a fé, a religião foi um mecanismo que o homem criou para tentar entender a Deus, e a única coisa boa que eles disseram foi: Deus é amor! então sendo ele amor, ele pode superar qualquer obstáculo e permitir que uma família não tradicional possa viver em comunhão com ele.

    Gosto muito dos comentários desse blog, mas lamentei ler esse post, pois ví que ainda as pessoas são preconceituosas e homofóbicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudacoes caro irmao.

      Ficamos felizes por saber que tem apreciado os posts deste blog. Porem queremos dizer o seguinte referente ao seu comentario:

      Nao estamos tomando atitudes "preconceituosas" ou "homofobicas". Atualmente qualquer opiniao ao assunto em questao ja e classificada como homofobia. Nao foi dito no artigo que casais gays nao podem ser felizes, nem que poderiam criar filhos de forma digna. Apenas foi demonstrado o Padrao Divino Sobre o Assunto. Todos sao livres para viverem como quiserem e como Cristaos, jamais poderiamos apoiar qualquer tipo de violencia contra qualquer tipo de pessoa (no caso, a homofobia). Mas procuramos seguir o que a Palavra do Senhor Diz, e nao a consideramos ""antiquada",mas sim atualizada, pois muitas das coisas ensinadas por Ela tem aplicacao em nossos dias. Com relacao aos casos de homosexualidade nas igrejas, existem, da mesma forma que podem existir em qualquer agrupamento humano. A diferenca e que estes, ainda se encontram indecisos naquilo que realmente querem. Quanto a isso, cada um e livre para sair ou permanecer. Quem julgara a todos e o SENHOR e nao nos mesmos. Ele e o Padrao,O Juiz e todos nos somos os reus.
      Nao estamos misturando religiao com fe. A fe e confirmada na Palavra, e se tomares tempo para Estudar ( Nao Digo ler, digo ESTUDAR) a Biblia, entao teras O Conhecimento de Deus.
      Agradecemos pelo comentario e esperamos que continue nos acompanhando.

      Shalom
      Melquisedeque

      Excluir
  2. Desejo a Todos um Bom dia. Hoje eu como de costume eu entrei no vosso blog e ví que tinha 2 comentários sobre essa postagem, e fiquei curioso para ler, após a leitura dos comentários eu fiquei pensando: Será que a pessoa que comentou realmente entendeu o tema do assunto? Por que não foi feito nenhuma acusação ou exposição sobre a homosexualidade, o tema central foi a depravação moral, sexual e religiosa que levou a destruição das 2 cidades, e essa prosmicuidade continua nos assombrando atualmente. O Apóstolo Paulo em sua primeira epístola a Timóteo listou várias coisas que aconteceriam no período final dos tempos, e grande parte dessas atitudes foram observadas em Sodoma e Gomorra e são vista em maior escala hoje. Deus tem um propósito, a restauração da unidade (unidade familiar, unidade religiosa, unidade moral) e nós temos que nos adequar a isso. Deus é amor - como o rapaz comentou - mas é também fogo consumidor! O seu censo de justiça é altíssimo, e ele não tolerará que manipulações da sua palavra seja usada para justificar atos depravados, atos injuriosos e blasfêmias. As pessoas deveriam estudar as palavras antes de fazer comentários infundados.

    Melquisedeque você fez um ótimo comentário, pena que pessoas sem conhecimento e principalmente sem Deus não conseguem entender as suas mensagens.

    Que a Paz de Cristo esteja com você.

    ResponderExcluir
  3. Nossa como vc é burro ... no trecho de trazer os caras para ter relações com os outros... é se relacionar: conhecer conversar... você que é um tarado e fica inventando bobagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que sou eu o burro? O escritor Biblico utilizou-se de uma figura de linguagem conhecida por eufemismo, que "suaviza" determinados termos. Como exemplo, a expressao " fulano subiu no telhado", que no popular quer dizer que o individuo morreu. No texto que vc citou, o "conhecer" significa ter relacoes sexuais. Para confirmar, basta fazer uma consulta a qualquer livro de Comentario Biblico, como o Comentario Moody ou o Beacon. Shalom Melquisedeque

      Excluir
    2. Quando eu entrei no blog hoje eu fiquei interessado pela a explanação desse tema, porém fiquei chocado com a colocação do fulano "anônimo". Isso mostra como as pessoas são ignorantes e não conhecedoras da palavra de Deus. Nesse trecho o verbo em hebraico [yada‘] que corresponde a "conhecer" é comumente usado para descrever uma relação sexual entre um homem e uma mulher conforme indicado em Gênesis 4.1 (quando Adão teve relações sexuais com Eva). Mas no capítulo 19 de Gênesis foi usado para descrever uma forma pervertida de sexo, o homossexualismo (como o Apóstolo Paulo indicou em Romanos 1:26,27 indicando que o povo de Roma tinha abandonado o uso natural da sexualidade [homossexualidade e bestialidades eram comuns em Roma] ). Isso é tão factual que a origem do termo sodomita [para descrever o homossexual ativo] vem desta passagem.

      Senhor "Melquisedeque" continue no caminho que tens traçado, os comentários desse Blog são muito instrutivos. Sou um constante leitor do Blog. Parabéns.

      Excluir