4 de mar. de 2013

Criminalidade Atual - Um Problema Antigo.


"Quando os crimes não são castigados logo, o coração do homem se enche de planos para fazer o mal". 
Eclesiastes 8:11 NVI

O sistema penal brasileiro esta sucateado. E não somente com relação aos presídios, mas também com as próprias leis. Código esse que de tão antigo, perde somente para o Código de Hamurabi (Primeiro código de leis escritas do mundo antigo)em antiguidade.
A penas são mal aplicadas, não e feito um trabalho de recolocação da pessoa que cometeu o crime na sociedade e ocorre uma grande sensação de impunidade nas pessoas, que acaba estimulando ainda mais a pratica de insubordinações.
A Bíblia, em sua sabedoria divina, já havia revelado isso a milênios. Os homens, em sua arrogância, por acharem que são capazes de cuidar de si mesmos, criam milhares de leis para por ordem em seu mundo. Mas o que vemos nestes últimos dias e o aumento do que e contra a lei. O que podemos fazer para dar um bom testemunho cristão diante dessa situação? Podemos seguir o que Deus nos orienta, através dos escritos do apostolo Paulo, no Livro de Romanos Cap. 13:1-7 (Versão Almeida corrigida e revisada fiel) que diz: 

"Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores(autoridades governamentais em algumas versões, como a Nova internacional); porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Por isso quem resiste à potestade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação. Porque os magistrados não são terror para as boas obras, mas para as más. Queres tu, pois, não temer a potestade? Faze o bem, e terás louvor dela. Porque ela é ministro de Deus para teu bem. Mas, se fizeres o mal, teme, pois não traz debalde a espada; porque é ministro de Deus, e vingador para castigar o que faz o mal. Portanto é necessário que lhe estejais sujeitos, não somente pelo castigo, mas também pela consciência. Por esta razão também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo sempre a isto mesmo. Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra."

Não podemos mudar o sistema mundial e torna-lo mais justo, mas podemos, através da pregação do Evangelho e da ação do Espirito Santo, converter as almas que vivem em meio a criminalidade e torna-las cidadãos conscientes de seu deveres e Cristãos fervorosos a serviço do Nosso Senhor Jesus!



Melquisedeque

Nenhum comentário:

Postar um comentário