9 de mar. de 2013

O que tens feito pelo REINO DE DEUS?

" Lembra-te de mim por isso, meu Deus, e não te esqueças do que fiz com tanta fidelidade pelo templo de meu Deus e pelo seu culto". Neemias 13:14 NVI


      Quanto tempo você já dedicou a obra do Senhor? um ano? 5 anos? 30 anos? Ou não tem feito nada?
       Sabemos que a Salvação não vem pelas obras,mas antes e um dom de Deus (Efésios 2:8-9). Infelizmente muitos tem usado mal esse texto e o tem usado como desculpa para nao trabalhar no Campo do Senhor.
       Primeiro, o que seria "prestar serviço ao reino de Deus"? Imagine que você foi convocado pela presidente de nosso pais, para representar o Brasil num pais estrangeiro. Você e nomeado Embaixador de nosso pais. Sua função sera representar nossa nação neste pais estrangeiro. Mas o que um embaixador faz?

       Veja a definição de embaixador: Embaixador (no feminino embaixadora, pois a esposa do embaixador é denominada embaixatriz), cujo título oficial completo é Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário, é o funcionário diplomático de mais alto nível acreditado junto a um Estado estrangeiro ou organização internacional, encarregado de chefiar a missão diplomática de seu país que ostente a classificação de embaixada ou delegação, ou seu equivalente. Detém plenos poderes para representar o seu país e, em geral, para celebrar tratados entre o Estado que representa ("Estado acreditante") e o Estado que o acolhe ("Estado acreditado" ou "Estado acreditador").[1] O embaixador goza dos privilégios e imunidades previstos na Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Embaixador)


     O embaixador e o representante oficial do pais no estrangeiro e trabalha em prol dos interesses de seu pais no estrangeiro. Trabalha para manter as boas relações, estabelece tratados e procura refletir a melhor imagem de seu pais no estrangeiro.
      Todo cristão e um embaixador do Reino dos Céus e deve estar envolvido na obra deste Reino. Certamente que existem vários níveis de serviço neste reino,de acordo com a vontade e as possibilidades do servo de Cristo. Alguns podem ser pastores, outros evangelistas de tempo integral. Alguns podem ser missionários em terras distantes ou missionários de seus próprios bairros. Alguns podem ser cantores. Outros podem ser apologistas. Alguns podem somente cuidar de enfermos, ou vestir os pobres ou mesmo somente dar um copo de agua fria aos trabalhadores do Reino.Entretanto a estes, não fiquem tristes por acharem que seu serviço pode parecer pouco, pois o próprio Jesus lhes garante: "o que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram" (Mateus 25:40 NVI - Leia o capitulo 25 inteiro.Creio que você ira gostar!)
       Não importa o que você pode fazer pelo reino,desde que você faca algo pelo Reino! Nosso Deus sabe do que podemos ou não fazer e se agrada da nossa disposição em ajudar.
       Não use sua certeza de salvação como desculpa para não trabalhar para o SENHOR. Leia a parábola dos talentos em Mateus 25:14-30. No céus, cada um recebera sua recompensa pelo seu trabalho que fizer aqui, alem da salvacao!
       No texto de Neemias, ele orou pedindo que Deus  lembra-se de tudo o que ele tinha feito de bom pelo templo do SENHOR, esperando sua justa recompensa. E certamente que Deus o recompensou ao exalta-lo perante os homens ( não seja preguiçoso e leia o livro de Neemias e descubra a historia do copeiro que se tornou o responsável pela reconstrução das muralhas de jerusalém!)
      Trabalhe duro pelo Reino e assim terá, alem da satisfacao de ajudar a salvar muitas almas para Cristo, a de agradar ao nosso Deus,sabendo que ele e justo para nos recompensar, já nesta vida e também pela Eternidade!!!

Melquisedeque

Um comentário:

  1. Ótima colocação sobre a nossa disposição de servir a Deus. Sempre o procuramos afim de receber bênçãos, mas esquecemos que nós independentemente das bênçãos recebidas ou não, temos a obrigação de render-lhe honrra e servidão. Deus sabe as nossas necessidades e disposição. Temos que lembrar daquela viúva que enquanto as pessoas depositavam os seus exedentes no templo ela na sua pobreza, entregou tudo o que ela tinha (ou podia entregar), e cristo disse: "ela entregou mais que todos os outros". Assim, mesmo que achemos que o nosso trabalho é pouco, saiba que Deus se agrada de sua dedicação.

    Estou contente com a proposta desse Blog, que é apresentar a bíblia de forma clara e direta, sem fazer apologias a certos grupos religiosos, prezando em transmitir conceitos corretos a todos que quiserem ouvir.

    Parabéns Melquisedeque e L.R

    ResponderExcluir