4 de mar. de 2013

Onde esta nossa Calma?




"A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira". 
Provérbios 15:1 NVI

Vivemos no mundo da informação, onde quanto mais rápido ela chega, mais podemos tirar vantagens e usufruir o que ha de melhor nesta era. Só a informação já não e mais importante, mas também a velocidade em que ela chega. Antigamente um acidente de carro numa rodovia na transamazônica (Para quem matou as aulas de historia e geografia, esta e a principal e mais importante rodovia que atravessa a região amazônica de nosso pais)poderia levar dias para chegar aonde moramos. Hoje, podemos saber do acidente em tempo real!

A questão e que tamanha velocidade, não e suportada por nossa biologia, fisiologia e neurologia (desse jeito viro um cientista - rsrsrs). Não fomos criados pra tamanha pressão e isso pode ocasionar em alguns distúrbios de nosso humor (em casos mais graves ate de personalidade, ou seja, ficar doido mesmo!). O stress pode fazer com que percamos a calma facilmente. Ate uma pequena agulha que caia no chão, pode ser motivo pra uma terceira guerra mundial!

O que podemos fazer para evitar isso? Podemos colocar em pratica os princípios da Bíblia em nossa vida. Que tal seguir o conselho do texto de provérbios? Quando alguém vier enfurecido, querendo brigar ou apenas te irritar, procure conversar calmamente, não revidando a ofensa. Normalmente isso desarma qualquer um!

A paz de Deus para todos.


Melquisedeque

Nenhum comentário:

Postar um comentário