4 de mar. de 2013

As Leis de Newton - Uma aplicação na vida do cristão





As leis de Newton são as leis que descrevem o comportamento de corpos em movimento. Elas descrevem a relação entre forças e movimentos agindo sobre um corpo.

As leis são:

1° - Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele
2° - A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é imprimida.
3° - A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.

Podemos descrever essas leis de uma forma bem simples: para que um corpo mude o seu estado, alguma força/ação tem que ser imprimida a ele, e as reações podem ser progressivas ou contrárias a essa ação. Meditando em cima dessas leis eu percebi quão maravilhosas elas são, e como elas estão diretamente ligadas aos propósitos de Deus.

Em toda bíblia Deus comissionou os seus servos a praticarem ações por ele determinadas, muitas dessas ações pareciam ilógicas ou até mesmo absurdas [Gênesis 6/Gênesis 12/Êxodo 14: 15-18/Êxodo 17:8-14/1 Reis 18:25-40 - entre outros relatos], porém por acatarem os seus pedidos, os servos de Deus conseguiram observar a magnitude de Seu poder, e assim através da obediência eles colheram as bênçãos por Deus prometidas. Ou seja, eles tiveram a necessidade de mudar o seu estado de inércia e começaram a se deslocar em direção aos objetivos espirituais; mas para que isso acontecesse efetivamente uma "força/ação" teve que ser desprendida por eles, de modo que o seu estado pudesse ser alterado. Essa força foi a “Fé”.

A Bíblia nos diz em Hebreus 11:1,2: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Porque por ela os antigos alcançaram bom testemunho." A "Fé" foi a força motriz que fez com que todos os adoradores do passado mantivessem os seus alvos espirituais como nos relata o livro de Hebreus 11:4-34, porém como a descrita na Lei de Newton, toda a ação deriva uma reação de igual intensidade mas em sentido oposto. Satanás sabendo da força de nossa fé, começou a intensificar os seus ataques, com a finalidade de minar a nossa fé e esperança, isso aconteceu com Noé, Abraão, Moisés, Davi, Isaías, Jeremias, Daniel, Sofonias e muitos outros servos de Deus, inclusive o próprio Jesus, porém todos eles tinham em mentes o que o autor da epístola em Hebreus 11:6 expressou: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Jesus disse em João 15:20,21: “Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou”

Então se nós hoje estamos sofrendo algum tipo de provação ou perseguição por causa da nossa fé em Deus, não fiquemos preocupados com isso, essa é uma “reação” de Satanás a nossa “ação” de servir fielmente ao nosso Criador. Lembremos sempre das palavras de  nosso Senhor Jesus no seu maravilhoso sermão do Monte: Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. Mateus 5: 10-12

"Que o Amor de Deus, a Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e a consolação do Espírito Santo sejam com o povo de Deus hoje e sempre. Amém"

Por L.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário