12 de mar. de 2013

O Amor de Cristo para nosso bem




“Era desprezado e rejeitado dos homens; um varão de dores, e que tinha experiência de enfermidades. Como um de quem os homens escondiam o rosto, era ele desprezado, e dele não fizemos caso.
Verdadeiramente foi ele quem tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos devia trazer a paz, caiu sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos nós sarados.”

                                                   Isaías 53:3-5 (SBB - Sociedade Biblica Britanica)


   Desde o ultimo domingo,este jovem arauto do evangelho nao tem passado bem. Primeiro veio a enxaqueca.Depois a dor nos olhos. Senti meu corpo como que se esvaziando de toda a sua forca. Uma moleza intensa me acometia e me impedia de levantar-me da cama. Entretanto,mesmo diante de tal quadro, bravamente ao anoitecer, fui a minha igreja e adorei ao SENHOR.
   Ja na segunda feira, fui ao meu trabalho rotineiro ( pois e, este humilde blogueiro trabalha para sustentar sua familia!). Achando que o trabalho me ajudaria a esquecer a dor no corpo, entreguei-me de corpo e alma as tarefas que me eram confiadas. Todavia, meus sintomas so pioraram, pois alem dos anteriores, eu comecei a sentir fraqueza e uma falta de ar terrivel. Entao, como bom evangelico que sou, amante das batalhas espirituais, tratei logo de amarrar todos os demonios que pudessem estar me aflingindo e mandei-os para as profundezas do Lago de fogo! ( Obs: o Lago de fogo ainda nao foi inaugurado, mas em minha dor cega nao me lembrei disso-srsrs). Enfim, continuei sentindo-me mal. Ja nesta manha, tomei um susto. Ao tomar banho, notei que estava com o corpo todo cheio de manchas vermelhas, e o pior e que cocavam ( e ainda tao cocando!) muito. Nao pensei duas vezes, e fui ao hospital mais proximo de minha residencia.
    Fiz meus exames e o medico constatou que estou com dengue!!! Calma meus amigos, ainda nao e o fim deste pequenino filho de Deus. Segundo o doutor, meu figado esta intacto, so preciso ingerir mais liquidos durante os proximos dias e repousar um pouco ( como se a vida que eu levo,me permitisse tamanho absurdo!)
    Mas todos devem estar se perguntando o que minha saude tem a ver com o texto de hoje. Bem, durante todas essas dores que tenho sentido,fiquei pensando no porque de as vezes Deus nao responder as nossas oracoes de cura. Ou mesmo se houver algum demonio causando tal doenca( o que nao era meu caso, pois nem todas as doencas sao causadas por demonios, como muita gente pensa). Entao me lembrei do capitulo 53 de Isaias. Muitos eruditos biblicos afirmam que essa passagem se refere ao prometido Messias judeu, ou como nos conhecemos, o Senhor Jesus Cristo. Leia o capitulo todo e confira por si mesmo a veracidade desde texto com relacao ao ministerio de Jesus na Terra.
     A parte pertinente a essa mensagem e a que diz que nosso Senhor carregou nossas dores e nossas efermidades. Basicamente se referindo ao seu sacrificio na cruz pela nossa salvacao. Bem, o texto diz que ele ja carregou nossas dores e que pelas suas feridas ja estamos sarados. Sera que estou fazendo algo errado? Porque ainda estou doente? Sera que estou pecando gravemente e nao sei?
      Mas ai esta a questao. Eu ja estou curado e sarado pelo sangue de Cristo! Ja recebi minha salvacao e tudo o que e prometido neste texto sera cumprido na minha morada Celeste! Ah, mas Melquisedeque - voce pode indagar- Tem muitos irmaos que baseados neste texto tem recebido cura de suas enfermidades. Concordo, e afirmo que de fato isso acontece,pela misericordia de nosso Deus. Mas temos que ter em mente que Deus e Soberano, e tudo e feito mediante o tempo e a vontade Dele. Deus tem muitos propositos, e ele pode ate mesmo se utilizar de nossas fraquezas para nos tornar mais poderosos! (2 Corintios 12:9-10)
     O Senhor nos capacita a enfrentar os desafios dessa vida ( inclusive aqueles que nos deixam "dengosos"!). Quando nao recebemos o que esperamos, nao significa que Jesus nao nos ame. O maior amor ja foi demonstrado, quando sua vida foi entregue na cruz. Significa somente que Deus e mais sabio do que nos, e que seus caminhos sao mais elevados do que os nossos ( isaias 55:8-9). Cabe a nos, como filhos obedientes, respeitar a decisao do Pai e ter fe que tudo o que acontece e " para o bem dos que amam a Deus " (Romanos 8:28).

                                                                                          " Dengososedeque "     Ops!  "Melquisedeque"

Nenhum comentário:

Postar um comentário