5 de mar. de 2013

Algumas coisas dependem de Nos!!!




"Pecam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aquele que bate, a porta será aberta." 

Mateus 7:7-8 NVI

Imagine que você foi escolhido para participar de um programa de TV. Neste programa, você será convidado a participar de um jogo, que terá como premio uma casa, um carro do ano e 1 milhão de reais! O jogo consiste em se atravessar a nado uma piscina olímpica, correr 200m e, logo em seguida, pedalar 1 km (Será que reinventei o triátlon?).

Imagine o ambiente. O apresentador do programa te propõe o desafio. O publico fica te incentivando a aceitar. Você sabe que não esta na sua melhor forma. De acordo com a regras do jogo, não ha um tempo pré-estabelecido para a prova ,apenas se exige que a complete por inteiro. O que você faria? Tentaria? Lutaria contra seus limites, sabendo que poderia melhorar a sua vida e de sua família? Ou desistiria?

Muitas vezes, deixamos passar inúmeras oportunidades, simplesmente por não persistirmos. Achamos dificuldades ou as criamos. Nos menosprezamos. Achamos que somente o outro pode conseguir realizar seus sonhos.

Leia de novo as palavras de Jesus. Não foi um psicólogo ou Dr. em Autoajuda quem deu essa ordem (isso mesmo. Ele não pediu com jeitinho ou apenas deu uma sugestão, mas deu quase um ultimato!)mas foi o próprio Filho de Deus!

Quer encontrar alguém especial para poder dividir o resto da vida? Ore a Deus e peca. Esta desempregado ou quer mudar de carreira? Busque diligentemente a face de Deus! E depois saia já do lugar em que se encontra e vá a luta varão /varoa! Esta buscando uma igreja em que congregar, mas não consegue se firmar em nenhuma? Bata em cada porta de cada igreja (Que adore ao Senhor!)e ore a todo instante pela sua busca.

O SENHOR e soberano. Ele pode tudo. Pode ate mesmo, num instante, resolver todos os nossos problemas. Mas em sua infinita sabedora, Ele não o faz. Sabe porque? Ja viu o que acontece com crianças que tem todas as suas vontades feitas? Pois e, ficam chatas, enjoadas, e principalmente, não sabem lidar com dificuldades quando estas aparecem em suas vidas!
Muitas coisas que são impossíveis aos Homens, Deus intervém de bom grado. Mas na maioria das vezes, podemos deixar a preguiça de lado e resolvermos a situação. Podemos pedir sabedoria e energia para  a tarefa .Entretanto a diligencia, a persistência e a forca de vontade vem de nosso próprio espirito.

Se o motivo e justo, nao prejudica ao próximo e você já teve a confirmação de Deus, então meus amigos...Vão a luta e guerreiem por seus sonhos.

Boas conquistas!!!!!

Melquisedeque

Nenhum comentário:

Postar um comentário