19 de mar. de 2013

Deus, nosso Melhor Amigo!


“Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”
Isaías 43:2-3 (ACRF)

O tempo muda radicalmente. As aguas do rio, antes calmas, agora se encontram agitadas e com ondas varias vezes maiores do que você. Uma dessas ondas acaba por virar o pequeno barco em que você se encontra. Infelizmente, suas aulas de natação encontram-se vencidas e sua vida sedentária só torna cada braçada mais difícil de ser executada. Seu único pensamento no momento: vou morrer!

Entretanto, você não esta sozinho. Seu melhor amigo (que por sorte e campeão olímpico de natação!) também estava no pequeno barco. Com sua mão te agarra firmemente e te diz: “Não tenha medo! Eu vou te salvar! A correnteza aumenta mais e mais, e suas forcas se esgotam rapidamente. Porem, seu amigo continua a te dizer: Não tenha medo! Estou aqui! vamos atravessar essa tempestade juntos!
Depois de muita luta, os dois conseguem chegar nas margens do rio. Você, praticamente sem ar, molhado, com frio...Mas VIVO! Seu amigo o salvou. Agora vê se lembra de fazer um churrasco de comemoração para seu herói!

Todos, ou pelo menos a maioria, cremos em Deus. Sabemos que Ele e Todo-Poderoso e Governante do universo. E nosso Salvador e Juiz do Mundo. Onisciente, onipresente... Enfim, Deus e tudo de bom. Mas nos esquecemos de uma qualidade que, a meu ver, e pouco explorada, e mesmo muitos, não conseguem acreditar que podem viver isso num nível pessoal... Deus e AMIGO!

Isso mesmo. O Criador, o Todo-Poderoso, o Chefão de tudo, oferece voluntariamente sua amizade para nos! Uau! Ser amigo de Deus... Não, não. Não da! Ele vive em outro plano, e perfeito demais e eu nada tenho a oferecer. O que posso oferecer a Alguém que já tem tudo?!
 Bem, antes de pensar que e impossível a um humano ser amigo de Deus, Vejamos se existiu alguém que recebeu esse titulo... Ah, achei um. Um cara interessante chamado Abraão!

Oh! Abraão. O pai da Fe!

“Porém tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi descendência de Abraão, meu amigo;” (Isaías 41:8)

Isso mesmo! o Próprio Deus disse que Abraão foi seu amigo.

“E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.”(Tiago 2:23-24)

 O que Abraão fez de tão incrível que o tornou amigo do Senhor? Bem, essa eu vou deixar o Próprio Jesus responder:

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15:14)

A historia de Abraão esta repleta de completa obediência aos chamados Do Senhor. Abraão saiu de sua cidade prospera e confortável e se aventurou em desertos, indo a lugares que nem sabia, unicamente porque Deus mandou, e ele obedecia, sem discutir. Isso e confiança plena e total em alguém. E quem não concorda que a confiança e a chave mestra de toda e qualquer amizade?

Esta bem, mas isso foi só com Abraão. Isso não pode acontecer comigo! Ah, jovem pessimista (os mais velhinhos também estão inclusos!) Voltemos a bíblia.

"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Coríntios  3.16, 17).

Todo amigo, gosta da companhia do outro, e se possível, fica o tempo que pode ao lado dessa pessoa querida. Amados, Deus nos ama tanto, que passa a morar dentro de nos, só para poder ficar o tempo máximo por perto, ou seja, o TEMPO TODO!

Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. (Hebreus 13:5)

Deus promete que jamais nos deixara, mesmo diante de todo e qualquer problema! ( Quem não gostaria de um amigo assim?)

E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. (1 João 3:22-23)

O amigo sempre faz o que pode para ajudar o outro. Deus promete que fara tudo o que pedirmos a Ele, a qualquer hora que lhe pedirmos! E Amigo 24hs!!( Claro que como um amigo mais sábio, Ele pode não dar tudo o que pedirmos ou demorar um pouco para nos responder, mas se acreditamos nessa amizade, confiaremos nos critérios Dele)

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)

Ou seja, se você passar a ser inimigo do mundo, terá amizade com Deus! Toda amizade passa por certos critérios. Não saímos por ai fazendo amizade com qualquer um. Deus também não. Embora não seja impossível sermos amigos Dele, também não e fácil como ser amigo do mundo... Mas vale a pena!

 Amados, Deus estende sua mão para todos, oferecendo sua Amizade. Através da oração podemos oferecer a nossa mão e aceitar o convite. E através da oração podemos fortalecer os lacos de amizade com nosso Criador. Ah! mas não sei como orar! Bem, esse artigo fica para um outro dia. Mas para adiantar algo, leia este Salmo:

"Até quando te esquecerás de mim, SENHOR? Para sempre? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando consultarei com a minha alma, tendo tristeza no meu coração cada dia? Até quando se exaltará sobre mim o meu inimigo? Atende-me, ouve-me, ó SENHOR meu Deus; ilumina os meus olhos para que eu não adormeça na morte; Para que o meu inimigo não diga: Prevaleci contra ele; e os meus adversários não se alegrem, vindo eu a vacilar. Mas eu confio na tua benignidade; na tua salvação se alegrará o meu coração. Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem."
Salmo 13


Shalom!
Melquisedeque

Nenhum comentário:

Postar um comentário